Jundiaí

Coordenadoria cria cadastro de currículos

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, ligada ao gabinete do prefeito de Jundiaí, criou um banco de dados para cadastrar currículos de profissionais em Jundiaí. A partir de agora, os interessados poderão enviar estas informações por e-mail ou realizar o cadastro diretamente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Segundo o coordenador Reinaldo Fernandes, essa iniciativa surgiu após constatar a dificuldade que as empresas com mais de 100 funcionários possuem em se adequar à Lei de Cotas para Deficientes. “Além disso, queremos colaborar para que essas pessoas tenham chance no mercado de trabalho”, comenta Reinaldo.

Os currículos cadastrados serão cuidadosamente analisados e encaminhados ao PAT e também para todas as empresas de recursos humanos da cidade. Pessoas com deficiência acima de 14 anos, com ou sem experiência profissional, podem enviar os seus currículos. Vale ressaltar que quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também pode se cadastrar.

Para isso, basta enviar um e-mail com nome completo, telefone e endereço para [email protected]. Quem optar pelo PAT, basta se dirigir à rua Barão de Jundiaí, 1093, no Centro das Artes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar RG, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão, CPF e Laudo Médico com CID 10.


Notícias relevantes: