Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coordenadoria realiza campanha contra violência

| 13/06/2014 | 00:10

A Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Jundiaí realiza nesta sexta-feira, no Poupatempo Jundiaí, a partir das 9h30, uma campanha de conscientização contra a violência contra idosos. Com a parceria da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Procon Jundiaí e Associação dos Aposentados, a coordenadoria entregará um material à população, orientando como devem proceder em casos deste tipo de violência.

“Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais as pessoas terão conhecimento de como inibir a violência e quais são os direitos dos idosos. Nosso objetivo é orientar e esclarecer dúvidas”, explica a coordenadora Cláudia Sartori.

Um trabalho conjunto realizado pela Coordenadoria do Idoso e das secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) tem como objetivo fortalecer uma política municipal de proteção aos idosos.

A equipe organizou um fluxo de notificações de violência, no ano passado, definindo ações da equipe multiprofissional (suspeita), das equipes de serviço social e psicologia (análise), do registro de notificação para o sistema Sinan (confirmação positiva) e da continuidade assistencial (confirmação negativa).

Jundiaí conta atualmente com uma população estimada de 52 mil idosos com idades entre 60 anos e 100 anos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/coordenadoria-realiza-campanha-contra-violencia/
Desenvolvido por CIJUN