Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corais de Natal encantam público no Maxi Shopping

DA REDAÇÃO | 04/11/2018 | 06:02

O Maxi Shopping Jundiaí preparou uma série de apresentações de corais dentro das ações especiais de Natal. A programação começa hoje (4), e segue nos próximos domingos: 11 e 18 de novembro. As apresentações, que contam com repertório bastante variado, serão realizadas na Praça das Bandeiras. Neste domingo, serão duas apresentações: às 15h30, com o Coral Adorai (Igreja Presbiteriana de Jundiaí); e às 16h30, com o Coral Astra.

No próximo domingo (11), serão três atrações: o Coral Casa da Cultura de Itupeva, às 15h30; o Coral Infantil do Colégio Divino Salvador e Coral Cant’arte, às 16h30; e o Coral Canto em Canto, às 17h30. Encerrando a programação, no dia 18, duas apresentações: às 15h30, o Quarteto de Cordas e Orquestra de Câmara Frida Vingren e Coral Ágape; e às 16h30, o Coral CPV (Comunidade Presbiteriana de Vinhedo), com a Cantata de Natal Alegria.

Os corais
O Coral Astra foi criado em 1999 com o objetivo de promover cultura, integração e momentos de lazer entre os funcionários. Tem como diferencial a criatividade na composição de cenas e coreografias que compõem as apresentações. O grupo começou se apresentando na própria empresa e aos poucos foi crescendo e os convites começaram a surgir, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 18 integrantes e conta com a regência da maestrina Vasti Atique.

O Coral da Casa da Cultura de Itupeva iniciou suas atividades em abril de 2017 com o intuito de oferecer à população aulas de canto, teoria e percepção musical. Traz para o Maxi Shopping 36 crianças e 25 adultos cantando lindas canções natalinas. Desde 2000 o Coral Cant’arte vem divulgando a música popular brasileira em todos os eventos culturais e filantrópicos que tem participado. O repertório das apresentações contempla autores como Cláudio Nucci (jundiaiense), Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Chico Buarque, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim, Djavan, Luiz Gonzaga, entre outros. A regência é de Elaine Freitas.

O Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador de participar de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto à comunidade. Tem na sua regência, desde a fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz e, no Maxi, vão estar presentes com 35 componentes. O Coral Adorai (Igreja Presbiteriana de Jundiaí), sob regência de Miriam Soares de Campos Visnardi, tem se apresentado cantando com o objetivo principal de engrandecer o nome de Jesus Cristo com alegria e singeleza.

O Coral CPV (Comunidade Presbiteriana Vinhedo) é composto por um grupo de adultos misto, formado em sua maioria por integrantes da Comunidade Presbiteriana Vinhedo e tem por objetivo cantar músicas que contam a história do cristianismo, principalmente das épocas da Páscoa e Natal. Conta com 25 integrantes sob a regência de Juliana Freires. No Maxi, irá apresentar a Cantata de Natal Alegria.

T_CoralCPV


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/corais-de-natal-encatam-publico-no-maxi-shopping/
Desenvolvido por CIJUN