Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coronavírus: AUJ tem 200 casos

Da Redação | 27/03/2020 | 05:01

Jundiaí recebeu o resultado positivo para mais um caso que aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz, além de outros quatro resultados negativados para a infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Com o retorno, a cidade contabiliza 100 pessoas no aguardo de resultados (em investigação), quatro positivos, 20 descartados. As pessoas em isolamento domiciliar estão devidamente orientadas conforme determinação do Ministério da Saúde.

Ao todo Jundiaí contabiliza, no total, 158 notificações, 20 negativados (descartados) e quatro positivos (confirmados), 100 em isolamento domiciliar (em investigação), 31 internados em investigação e três óbitos em investigação.

A Prefeitura abriu ainda uma licitação para que 10 mil novos testes de coronavírus sejam comprados da China.

Pelo AUJ
Várzea Paulista está atualmente com 18 casos suspeitos, sendo que dentre esses 11 aguardam resultado e outros sete foram descartados. Para tranquilizar a população que vive do comércio, a equipe de gestão está incentivando as compras via delivery.

Com 16 casos suspeitos, 15 dos registros de Cabreúva ainda aguardam o resultado dos exames laboratoriais. O prefeito Henrique Martin suspendeu por quatro meses a cobrança de IPTU, ISS e demais taxas de funcionamento dos comércios locais.

Campo Limpo Paulista contabiliza oito casos suspeitos e um descartado. As principais vias da cidade foram higienizadas, assim como foi feito na cidade de Itupeva em dias anteriores.

Itupeva, por sua vez, segue com números estáveis. Dois casos aguardam resultado, um foi confirmado e um foi descartado. A cidade, assim como a maioria das cidades do AUJ, foi decretado estado de calamidade pública.

Louveira segue com 16 casos suspeitos.

Jarinu: o último boletim registra quatro suspeitos

Brasil
Após exatamente um mês do primeiro registro de coronavírus no Brasil, o país já contabiliza 2.915 casos confirmados de covid-19 e 77 mortes, sendo que 58 destas foram registradas em São Paulo. A taxa de letalidade de 2,7%.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/coronavirus-auj-tem-200-casos/
Desenvolvido por CIJUN