Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coronavírus: Cidades da AUJ contabilizam 41 casos positivos

Kátia Appolinário | 31/03/2020 | 05:00

As cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) seguem contabilizando novos casos suspeitos de covid-19 a cada semana que se inicia. Os casos mais graves, que são aqueles que necessitam de internação, já chegam a 41 em todo o aglomerado.

Em Jundiaí há 174 casos suspeitos. São oito casos confirmados e sete óbitos. Ainda de acordo com o boletim, 49 pessoas estão em isolamento domiciliar, 36 internados e 20 oficialmente descartados.

Na cidade, os óbitos registrados são todos de pacientes que sofreram síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e se deram não somente em munícipes do grupo de risco, acima de 60 anos, mas também entre os mais jovens. Uma das vítimas possuía apenas 37 anos.

Conforme determinação estadual, apenas pessoas com SRAG podem realizar os exames de testagem. A medida foi adotada em razão do déficit dos kits de testagem em nível nacional, tanto na rede pública quanto nos hospitais particulares.

Internações
Várzea Paulista é uma das cidades do AUJ além de Jundiaí que possui pacientes internados em estado grave, que no caso já são dois. Além destes, há dois casos em acompanhamento domiciliar e seis que já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas. Assim, a cidade contabiliza um total de 10 casos suspeitos.

Vale ressaltar que os pacientes com diagnóstico não conclusivo ficam automaticamente em quarentena domiciliar de 14 dias. Há ainda três óbitos em fase de investigação.

Cabreúva mantém dois casos negativos e 15 suspeitos aguardando resultado, sendo que nenhum dos pacientes passou por internação.

Itupeva tem um caso confirmado de coronavírus. O caso em questão é um idoso que foi atendido em um hospital particular em Campinas, no dia 20 de março. Além deste, dois casos foram descartados e outros cinco registros suspeitos estão aguardando resultado de exames. No total, três pacientes estão internados, sendo dois no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e um no Hospital São Vicente, em Jundiaí.

Campo Limpo Paulista registra oito casos suspeitos de covid-19 e um caso descartado.

Até a manhã desta segunda-feira (30), Jarinu registrou seis casos suspeitos, sendo dois descartados, um óbito aguardando confirmação. Demais pacientes estão em isolamento e a cidade não tem pessoas internadas.

Na cidade de Louveira, são 24 registros suspeitos, 23 aguardando resultado de exames e um confirmado, segundo informações do boletim disponibilizado na home page da prefeitura.

Contágio
O Brasil já contabiliza 4.579 casos confirmados e 159 mortes de coronavírus. O número representa uma taxa de letalidade de 3,5%, valor que tem crescido diariamente.

A maioria dos casos confirmados está concentrada em São Paulo, que possui 1.517 registros e 113 mortes.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/coronavirus-cidades-da-auj-contabilizam-41-casos-positivos/
Desenvolvido por CIJUN