Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corpo de Bombeiros realiza campanha “Chama Segura” neste sábado (23) em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 22/03/2019 | 16:47

O Corpo de Bombeiros de Jundiaí, em parceria com a Total Gás, realiza neste sábado (23) a campanha “Chama Segura”, das 10h às 12h, na Vila Hortolândia. Na ocasião, a população poderá trocar, gratuitamente, o kit de mangueira e regulador de pressão do botijão de gás da cozinha.

O objetivo é trazer mais informações e conscientização para a população jundiaiense sobre as formas corretas de armazenar, manusear, transportar e instalar o botijão de GLP, gás de cozinha. “Muitas vezes a falta de conhecimento sobre a forma correta do uso do botijão e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação contribuem para casos de incêndios envolvendo os botijões”, explica o sargento Gennari.

As atividades começam com uma palestra ministrada pelo Sargento Vedovelli sobre o uso correto do botijão GLP, principalmente em residências. “Depois teremos um simulador de explosão ambiental e a demonstração da troca do kit de mangueira e regulador de pressão. As pessoas podem levar o antigo e retirar, gratuitamente, o kit novo”, afirma o sargento.

Para participar da campanha basta ir ao local com o kit antigo de instalação para a troca gratuita do novo.
O ação no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, localizado na rua Doutor Amadeu Sachi, nº 400.

BOMBEIROS


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/corpo-de-bombeiros-realiza-campanha-chama-segura-neste-sabado-23-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN