Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corrida Bambini dá início às festas

DA REDAÇÃO | 12/01/2020 | 14:34

A Corrida da Uva Bambini levou 250 crianças e seus familiares às dependências da Adega Santa Cecília, no bairro do Traviú, na manhã de sábado (11). A prova esportiva deu início às comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e foi organizada pela Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura Esporte e Lazer e Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e era destinada às crianças com idade entre 4 e 12 anos.

O percurso, dividido em 100 metros para crianças menores e 250 metros para as maiores, foi todo feito em torno do lago existente dentro da adega. “Há três anos sonhamos com a realização desta prova para dar início à Festa da Uva”, diz o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, que hoje (12) também estará participando da Corrida da Uva, destinada aos adultos, e com o trajeto de 4k e 8k totalmente traçado em meio aos parreirais do Traviú,

“Passar pelas propriedades rurais e por entre as plantações de uva será uma forma de mostrar um pouco da nossa rota turística também”, comentou o gestor, lembrando ainda o motivo da corrida Bambini ter aberto as comemorações. ”Estou muito feliz por conseguirmos tornar a corrida uma realidade e, ainda mais, por começarmos com a Corrida Bambini, mais um evento promovido em função de uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, que é a de tornar Jundiaí a Cidade das Crianças”, explicou.

A fruta, que estampava a camiseta distribuídas às crianças participantes, também inspirou o modelo da medalha, entregue às crianças pelas representantes da Corte da Uva de Jundiaí. Aos 4 anos, a corredora Larissa já é uma pequena veterana no mundo das corridas. Influenciada pela tia, Daniela Lavignatti, Larissa já competiu em várias provas de corrida de rua e estava feliz aguardando o momento da largada. “Ela adora”, garante a tia.

A abertura da Festa da Uva 2020 será na próxima quinta-feira (16), às 18h.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/corrida-bambini-da-inicio-as-festas/
Desenvolvido por CIJUN