Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Covid-19 muda rotina de Noites Frias

MÁRCIA MAZZEI | 28/05/2020 | 05:00

Com o Instituto de Meteorologia Climatempo prevendo máximas não ultrapassando 25°C em Jundiaí, a Operação Noites Frias, realizadas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), intensifica suas ações, mas com medidas preventivas de combate ao novo coronavírus. A operação é voltada para o acolhimento de pessoas em situação de rua em período de intenso frio.

O novo protocolo das novas ações considera os levantamentos de distanciamento seguro, não apenas como forma de evitar aglomerações, mas também como forma de combater a covid-19. Na prática, este ano, a ação usará como porta de entrada o abrigo emergencial instalado no Complexo Esportivo Jardim Ângela, localizado na Vila Aparecida e o SOS, Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Segundo a unidade, este protocolo tem como objetivo a preservação dos abrigados com os servidores envolvidos na operação, inibindo o contato entre pessoas abrigadas há mais tempo e as recém-chegadas das ruas.

A OPERAÇÃO
Este ano a ‘Noites Frias’ teve início no dia 7 de maio e desde então já acolheu no abrigo emergencial montado na Vila Aparecida 48 pessoas durante a queda de temperatura e outras 55 pessoas pela quarentena.

Quanto ao número de pessoas em situação de rua no município, a UGADS realizou 245 atendimentos mensal, nos primeiros quatro meses do ano utilizando como referência o Centro Pop. Dos assistidos, muitos foram encaminhados para vagas de acolhimento.

Os interessados em doar roupas, cobertores, itens de higiene e limpeza, além de ração para os cachorros dos abrigados devem concentrar as doações no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú.


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/covid-19-muda-rotina-de-noites-frias/
Desenvolvido por CIJUN