Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cras do São Camilo amplia a rede de serviços à população

da redação | 16/06/2018 | 11:18

Desde abril em novo endereço, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do São Camilo ampliou a rede de serviços à população referenciada daquele território, o que tem resultado no aumento da participação popular nas oficinas promovidas no local. O novo imóvel na rua Rio de Janeiro, nº 808, no Jardim Tarumã, possui seis salas, dois salões, cozinha industrial, lavanderia, quatro banheiros e espaço para horta e jardinagem. Com as novas instalações, o Cras também é ponto de apoio para os agentes do programa Criança Feliz, que realizam as visitas domésticas com foco no desenvolvimento infantil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA 

Atualmente, o Cras oferece serviços e oficinas de segunda a sexta-feira. Às segundas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, o Cadastro Único atende no local com agendamento por telefone.

Às terças-feiras, das 8h30 às 9h30, são realizados os encontros do Grupo Movimento Terapêutico de fisioterapia. Já no período da tarde, às 14h, tem aulas de maracatu, e, das 15h às 16h30, são realizadas as oficinas de desenho para crianças e jovens.

Nas quartas-feiras, são realizados os encontros do grupo de crochê, das 9h às 10h30, e o atendimento do programa Recomeço, de apoio a dependentes químicos, das 11h às 16h. Já nas segundas quintas-feiras do mês, a partir das 14h, são realizados os encontros do grupo de fitoterapia, em parceria com a unidade de saúde do bairro.

Nas sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 15h, são realizadas as aulas de kendô; das 15h30 às 16h30 há roda de leitura, conversa e o ato de contar história para crianças entre sete e 12 anos. Das 16h30 às 17h30 são realizados os encontros do grupo Faces do Feminino, em que são tratados aspectos como autoestima e busca pela independência financeira.

CRAS São Camilo


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cras-do-sao-camilo-amplia-a-rede-de-servicos-a-populacao/
Desenvolvido por CIJUN