Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CRAS São Camilo ganha nova sede

VINÍCIUS SCARTON | 05/07/2018 | 05:30

Cerca de 400 pessoas prestigiaram a inauguração do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, que agora está instalado no Jardim Tarumã. Para marcar a abertura oficial, foi realizada na tarde desta quarta (4), uma festa junina que reuniu comunidade, usuários e autoridades. A dona de casa Simone Cristina da Cruz, de 30 anos, fez questão de participar do evento e aprovou as novas instalações do Cras na região onde reside. “Sou moradora do Jardim Tarumã e agora vai ficar mais fácil vir aqui, já que está mais perto de casa. Antes, o centro funcionava no Jardim Ângela, bem mais distante”, comenta.

Simone frequenta o Cras São Camilo há cerca de dois anos, participando especialmente de cursos de qualificação e sonha com uma oportunidade de trabalho na área de limpeza. “Além disso, consigo apoio e recebo cestas básicas, que ajudam bastante a minha família”, diz. Moradora do Jardim São Camilo, a dona de casa Rosemeire Souza, de 29 anos, também comemorou a inauguração do novo prédio do Cras. “Agora posso estar aqui em apenas cinco minutos e isso é uma alegria”, afirma. Rosemeire diz que frequenta o espaço todas as quintas-feiras e participa do curso de culinária. “Através de todo aprendizado tenho a expectativa de conseguir um emprego nesta área”, afirma.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

ESTRUTURA
O equipamento mudou de endereço em abril deste ano, para um imóvel próprio da prefeitura, com seis salas, dois salões, cozinha industrial, lavanderia, quatro banheiros, espaço para horta e jardinagem, além de uma academia ao ar livre. O espaço vai concentrar atividades que eram anteriormente desenvolvidas em pontos difusos. Segundo a coordenadora do Cras São Camilo, Rosana Maria Merighi, o espaço atenderá usuários de diversos bairros do entorno, como Caxambu, Jundiaí-Mirim, Ponte São João, Vila Aparecida, São Camilo e o próprio Jardim Tarumã. 

O prefeito Luiz Fernando Machado prestigiou a inauguração e comentou sobre a estrutura do local. “Esse é um equipamento que irá congregar as ações sociais do bairro e da região, através de um novo prédio consolidado com toda infraestrutura para atender as famílias que estão em áreas de características de vulnerabilidade social”, diz. O Cras São Camilo está localizado na rua Rio de Janeiro, 808, no Jardim Tarumã.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cras-sao-camilo-ganha-nova-sede/
Desenvolvido por CIJUN