Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Criança é atropelada por moto durante festejos de bloco carnavalesco em Jundiaí

Fábio Estevam | 25/02/2020 | 14:54

Uma criança de 6 anos foi atropelada na manhã desta terça-feira por um motociclista com habilitação suspensa durante os festejos de um bloco carnavalesco na Estrada Municipal do Varjão, no Jardim Novo horizonte, em Jundiaí. A vítima foi socorrida ao Hospital São Vicente com fraturas no fêmur, joelho e um trauma na cabeça. O estado de saúde dela é estável. A criança deve passar por cirurgia no fêmur entre hoje e amanhã, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

Os GMs Cambiaghi e Chiuffa prestaram os primeiros atendimentos retirando a moto de cima da criança (que estava andando de bicicleta) e fazendo isolamento para que o motociclista não fosse linchado pela população. Outras 9 viaturas também foram no apoio e abriram caminho para que uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava próxima, chegasse com rapidez e fizesse o socorro. As mesmas viaturas se empenharam também em abrir caminho pelas ruas da cidade para facilitar o socorro do Samu ao garoto.

Segundo informações da Prefeitura de Jundiaí, o bloco carnavalesco no bairro é fixo e por isso não há desfile. Ainda assim, por conta da concentração de foliões, a via foi interditada para a folia a partir das 11h – com final às 17 horas. “A criança foi atropelada às 11h47 por um motoboy com habilitação suspensa e com a documentação da motocicleta vencida. Além disso, ele saiu de uma via interditada, onde ele não poderia estar”, disse Ricardo Cantamessa, diretor Orçamentário da Unidade de Gestão da Prefeitura.

O motociclista foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e posteriormente ao São Vicente. Tanto ele como a mãe do menino serão ouvidos nesta semana no 5º DP. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial por uma equipe do Canil, formada pelos GMs Madeira, M. Silva e Edwin.

Viaturas já no São Vicente após o socorro ao garoto


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/crianca-e-atropelada-durante-passagem-de-bloco-em-jundiai-e-e-internada-em-estado-grave/
Desenvolvido por CIJUN