Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Crianças brincam e aprendem a cooperar

| 07/10/2014 | 19:21

A semana que antecede o Dia das Crianças para os estudantes e atendidos do Centro de Aprendizado Dom José Gaspar e da Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro está sendo especial. Com atividades e brincadeiras, as crianças participam do ‘Dia C’ – projeto criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) – para incentivar o sentimento de cooperativismo entre os pequenos. 

Mariana da Silva Freire dos Santos já conhece o sentido da palavra cooperar antes de participar das atividades promovidas no Centro de Aprendizado Dom José Gaspar. “Eu ajudei a minha amiga a melhorar no comportamento. Ela não ficava quieta. Agora consegue se concentrar”, conta, orgulhosa de ter ajudado uma colega. 

A iniciativa foi trazida para Jundiaí através da parceria entre Sescoop, Unimed, Uniodonto, Sicredi e Coopercica. Segundo Nalva Carvalho, supervisora de Responsabilidade Social, a adesão ao projeto faz parte das ações de cidadania da empresa. “Aderimos porque somos uma empresa parceira da Fundação Abrinq e a ação é uma oportunidade de alegrar as crianças durante a semana especial”, explica.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quarta-feira (08) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/criancas-brincam-e-aprendem-a-cooperar/
Desenvolvido por CIJUN