Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cruzamento recebe novos semáforos

| 22/10/2014 | 17:08

O cruzamento da rua Engenheiro Monlevade com a rua Prudente de Moraes recebeu novos semáforos na manhã desta quarta-feira(22). As mudanças viárias na Zona Leste de Jundiaí estão sendo realizadas por conta da implantação do Complexo Viário da Ponte São João – ligação do bairro ao Centro pela avenida União dos Ferroviários -, que será inaugurado no sábado (25), às 10 horas.

A partir da inauguração do novo complexo, a rua Engenheiro Monlevade será um dos principais acessos do Centro para o bairro. Outros quatro cruzamentos com a Engenheiro Monlevade – Vigário JJ Rodrigues, Cavalcanti, XV de Novembro e Ferroviários – possuem semáforos para que haja fluidez no trânsito.

Os semáforos contam com controlador e GPS para garantir o sincronismo entre eles e possibilitar uma onda verde nesta região. Antes da inauguração do túnel, os agentes de trânsito analisarão se o tempo dos semáforos estão corretos ou se há alguma defasagem, para que sejam feitos os ajustes.

Recentemente uma contagem foi realizada na região central. No horário de pico, entre 18 e 19 horas, por hora passam 1.100 veículos sentido Centro/bairro e 1.050 sentido bairro/Centro.

O fluxo das ruas Engenheiro Monlevade e da Siqueira de Moraes vai aumentar pelo fato de serem os principais acessos ao túnel.

Além dos semáforos, toda a sinalização horizontal está sendo reforçada na região central. Também foram implantadas 348 placas e 2,9 mil m² de nova sinalização horizontal.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cruzamento-recebe-novos-semaforos/
Desenvolvido por CIJUN