Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cultura inicia ocupação de Complexo Fepasa em 2015

| 17/10/2014 | 20:38

Sem utilização desde o fim de 2008, algumas salas do Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, precisam de manutenções e reformas estruturais. Outras, porém, têm condições de abrigar as oficinas culturais que existiam no passado. Para essas, a Secretaria de Cultura, responsável pela administração do Complexo desde julho deste ano, estuda o planejamento dos pontos pleiteados por muitos artistas para que voltem a receber projetos a partir de 2015. 

“Há, desde o início da gestão administrativa, o empenho de várias pastas para que os interessados voltem a utilizar o espaço do Complexo”, afirma Tércio Marinho, secretário de Cultura. Porém, a tarefa não é simples. Segundo o gestor, a utilização do local depende de diversos fatores, como o respeito pela lei de tombamento e a segurança dos frequentadores. “Após a análise das necessidades, a ideia é trabalhar com ocupação temporária, como já fazemos em alguns galpões”, diz ele, em referência ao espaço que recebeu ensaio da Companhia de Dança de Jundiaí recentemente. 

Com 140 mil m² de área total e 45 mil m² de área construída, o Complexo Fepasa mantém em funcionamento alguns órgãos públicos como o Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Transportes, a Guarda Municipal, o Museu da Memória Ferroviária, a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, a Diretoria do Complexo Fepasa, o Poupatempo de Jundiaí e Faculdade de Tecnologia (Fatec).

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cultura-inicia-ocupacao-de-complexo-fepasa-em-2015/
Desenvolvido por CIJUN