Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cursilho, comunidade que cresce unida no amor

| 05/07/2014 | 21:11

A todos e todas vocês que me leem, queridas leitoras e leitores:“Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do senhor Jesus Cristo”. (Fil 1,3). Fiz no primeiro semestre, com o irmão Severino Braga, coordenador do Grupo Executivo Diocesano peregrinação por todos os setores do Cursilho nas cidades da Diocese. Pude assim anunciar a Boa Nova de Jesus, com muita alegria a todos vocês, uma multidão mesmo. Aliás, como diz São Paulo, “anunciar o Evangelho não é título de glória para mim. Pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!… Qual é então o meu salário? É que, pregando o Evangelho, eu o prego gratuitamente…” (1 Cor 9, 15-17)

Pude constatar uma hospitalidade maravilhosa e cristã em todos os lugares onde estive. Nossos grupos, de fato possuem uma grande variedade de dons e talentos, mas há muita alegria em todos eles, fato que deixa maravilhado qualquer pessoa. Ver essa alegria e o ardor do testemunho de Jesus Cristo, vivo, ressuscitado, edificando pessoas, transformando vidas cinzas, quase sem sentido algum, em vidas novas, pessoas tímidas e até meio medrosas, em discípulos e discípulas corajosos, vigorosos de Jesus é o milagre moral que muda o mundo. Escrevo entusiasmado com o que vi. Não para a minha glória, mas como diria Jesus, para explicar a cura do cego:“… foi assim para que se manifestem as obras de Deus”(Jo 9,3).

Assim, digo que escrevo por gratidão. Para estimular vocês todos a continuarem assim: firmes na caminhada. Perseverantes no Estudo, na Oração e na Ação. Vivendo o máximo possível juntos, nas comunidades onde estão. Sendo testemunhos do poder da oração. Na partilha da Palavra, do Pão Eucarístico e do pão material. Levando adiante devoção ao Senhor adorado no Santíssimo Sacramento. Recordando e recorrendo sempre à Maria, nossa Mãe e Mãe de Deus, que nos fortalece, protege e que guia a todos aos pés de Jesus, para descansarmos junto a ele, quando for preciso. Sempre na simplicidade. Sempre no louvor. Deus abençoe a todos! DE COLORES!

Padre José Roberto de Araújo é o Diretor Espiritual do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cursilho-comunidade-que-cresce-unida-no-amor/
Desenvolvido por CIJUN