Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAE Jundiaí é reconhecida por trabalho nas áreas de controle de perdas e eficiência energética

DA REDAÇÃO | 29/04/2019 | 16:54

A DAE Jundiaí foi reconhecida pela Agência Reguladora ARES-PCJ, Secretaria Nacional de Saneamento e Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha como referência pelas ações desenvolvidas nas áreas de controle de perdas e eficiência energética.

O município foi destaque entre os participantes do Projeto de Redução de Perdas e Eficiência Energética no Abastecimento de Água (ProEESA), realizado no último ano pela ARES-PCJ. A organização elogiou a qualidade do Plano de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética, desenvolvido pela equipe da DAE. Em cerimônia na sede da Agência, em Americana, na última quinta-feira (25), servidores da empresa e o diretor superintendente de Governança da DAE, Evandro Biancarelli, receberam o prêmio.

Na área de controle de perdas, a empresa fechou o ano de 2018 com o índice de perdas na distribuição em 33,5% – a apenas 0,5% da meta estipulada para 2021, segundo o atual Plano Diretor de Perdas -, graças aos trabalhos contínuos de setorização e substituição de hidrômetros, além de outras ações.

“Para nós é a consagração do trabalho que realizamos ao longo desses meses. Foi um privilégio participar do ProEESA e já estamos incorporando o aprendizado em nossos processos”, avalia a chefe da Seção de Controle de Perdas, Fernanda Calheiros. Ela foi homenageada ao lado dos servidores Osmar Aparecido Raphael, gerente de Controle de Perdas, e Leandro Ferro, gerente de Eletromecânica e Operações.

Para Leandro, os estudos mostram o quanto é expressivo o custo com energia elétrica para o setor de saneamento e que é possível reduzir este valor.

“Trabalhar com equipamentos mais eficientes e instalações mais modernas promove um bom resultado. Pelo ProEESA, conhecemos outras experiências de sucesso e tivemos contato com novas informações. O Plano elaborado vai ajudar a medir nossas próximas ações, com foco na economia de energia e, consequentemente, de recursos”, avalia.

premiação-proeesa-1


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dae-jundiai-e-reconhecida-por-trabalho-nas-areas-de-controle-de-perdas-e-eficiencia-energetica/
Desenvolvido por CIJUN