Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAE realiza remanejamento de rede de água na região da Vila Progresso

DA REDAÇÃO | 10/12/2018 | 13:45

Com o objetivo de readequar a setorização dos bairros Vila Progresso e Jardim Estádio, a equipe da Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí realiza o remanejamento da rede de água nestes bairros. Mais de 600 metros de extensões de rede foram interligadas e modernizadas.

Para isso, foi necessário desativar 500 metros de redes antigas, de material fofo e PVC. “Fazendo a desativação destas redes e melhorando os setores, é possível realizar as intervenções no bairro sem a necessidade de desabastecer áreas muito extensas, facilitando o serviço das equipes de manutenção de água”, esclarece a chefe da Seção de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

Além disso, ela explica que o trabalho também é importante no combate às perdas de água, já que redes desativadas em carga, podem ser fonte de vazamentos não visíveis e difíceis de serem detectados.

A obra será concluída até o final de dezembro, quando a equipe inicia obras de setorização nos bairros Residencial Jundiaí II e Parque Industrial.

A segunda equipe da Seção de Perdas está iniciando os trabalhos de setorização de pressão na zona alta do Jardim Guanabara, onde foi executada a casa de bombas e agora serão feitas as obras de extensão de rede e delimitação do setor.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dae-realiza-remanejamento-de-rede-de-agua-na-regiao-da-vila-progresso/
Desenvolvido por CIJUN