Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DAE se empenha em manter serviços preservar servidores

Da Redação | 01/07/2020 | 10:58

A DAE Jundiaí está empenhada em garantir a prestação do serviço de saneamento, em meio à pandemia, e ainda resguardar seus servidores. As ações preventivas estão em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Jundiaí, da Organização Mundial da Saúde e ainda cumprem os Decretos Municipais referentes à covid-19.

As premissas adotadas visam a manutenção das atividades essenciais para o contínuo fornecimento de água tratada e coleta e afastamento de esgoto à população de Jundiaí, o teletrabalho para servidores acima de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças imunodeprimidas e a redução do número de funcionários que frequentam os espaços internos da empresa – por meio do revezamento e teletrabalho.

Entre as medidas, a DAE ainda manteve, até 30 de junho, a suspensão do corte no fornecimento de água, válida para as unidades consumidoras residenciais e serviços essenciais, assim enquadrados pela Prefeitura nos decretos relativos à pandemia da covid-19.

A DAE fez a distribuição de máscaras para todos os servidores, item de uso obrigatório dentro das unidades, além de promover a limpeza e desinfecção da frota e dos espaços diariamente. Visitantes, servidores e terceirizados têm a temperatura medida ao chegar à sede administrativa.Procon e Guarda Municipal.

Aprimorando os procedimentos de segurança e proteção à saúde dos servidores contra à covid-19 já mantidos pela empresa, foi elaborado o Protocolo de Segurança, adotado em casos de suspeita da doença. Segundo o documento, o atendimento inclui a realização de testes, afastamentos e monitoramento, sob a coordenação e ação do Ambulatório Médico.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dae-se-empenha-em-manter-servicos-preservar-servidores/
Desenvolvido por CIJUN