Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

De Jundiaí para o mundo, a brincadeira viralizou nas redes

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 04/07/2019 | 05:01

Já imaginou visitar Londres, Nova Iorque, Miami e algumas outras cidades do mundo sem sair do Brasil? Ou melhor, de Jundiaí? Com a criatividade de Paulo Santiago, 20 anos, isso foi possível. O jovem usou locais conhecidos da cidade para recriar pontos turísticos espalhados pelo mundo.

A primeira foto que Paulo postou em suas redes sociais foi tirada no Complexo Fepasa, próximo ao Poupatempo, onde ele registrou no check-in, que estava em Londres. A arquitetura do local, semelhante a da cidade da Inglaterra, fez com que a foto viralizasse e fosse compartilhada por diversas pessoas. Por conta dela, o jovem ficou conhecido como “Garoto de Londres”.

Paulo conta que a ideia surgiu como forma de mostrar às pessoas que Jundiaí possui pontos turísticos lindos e que é preciso valorizá-los. “Foi assim que surgiu a ideia de fazer essas brincadeiras com as fotos. Jundiaí tem um jeitinho diferente e muitos pontos ainda para serem explorados. A preservação é muito importante, pois esses locais são cartões postais da cidade”, conta.
Após a primeira postagem viralizar, Paulo recriou outros três pontos turísticos. A Ponte Torta foi comparada à Tower Bridge, também em Londres, a Estação Ferroviária ao metro de New York e a última a viralizar, com quase 600 compartilhamentos, foi a avenida 9 de Julho, em frente ao Jundiaí Shopping, comparada às famosas avenidas de Miami Beach, na Flórida. Além dos quatro pontos já fotografados, o jovem conta que ainda possui mais três em mente. “Não vou contar qual a minha ideia para não perder a graça. Só vou adiantar que a próxima foto será feita no Parque da Represa. Deixo para as pessoas imaginarem”, revela.

Proporção
O jovem afirma que não imaginava a repercussão que as fotos teriam. “Eu postei na brincadeira, não imaginei a proporção que teria. Quando fui ver, todo mundo estava compartilhando”, conta.

Paulo está sendo reconhecido nas ruas. Além de tudo, a brincadeira serviu para despertar a curiosidade das pessoas. “Elas voltaram a se interessar por pontos turísticos da cidade que estavam esquecidos. Isso faz com que os jundiaienses e até turistas valorizem e preservem esses locais”, explica.

Ficou curioso e tem interesse em continuar acompanhando as “viagens” que Paulo faz? Basta segui-lo no Instagram @paulosantiagooh. As próximas fotos serão publicadas no perfil do jovem, que segue com uma imensa vontade de conhecer os locais que reproduz em Jundiaí.

 


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/de-jundiai-para-o-mundo-a-brincadeira-viralizou-nas-redes/
Desenvolvido por CIJUN