Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Debate sobre cargos na Câmara de Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 09/11/2019 | 08:00

Debate sobre cargos na Câmara de Jundiaí

Na próxima sessão da Câmara de Jundiaí, que acontece terça-feira (12), os vereadores vão debater o projeto de lei que cria funções gratificadas no quadro de servidores da Câmara para evitar a abertura de concurso público. Se aprovada, a medida vai gerar uma economia de mais de R$ 1,3 milhão. O último concurso foi realizado em 2013. Desde então, os servidores que se aposentaram não foram substituídos.

“Escola de política” no PSDB Jundiaí

Um encontro na sede do PSDB – Jundiaí, localizada na rua Itirapina, 1584 acontecerá hoje (9), das 10h às 12h e irá abortar assuntos referentes ao Poder Executivo, como definição do orçamento de um município, de onde vêm as receitas, quais são as principais despesas, responsabilidade fiscal, pacto federativo etc.

Nova liderança no PT – Jundiaí

A partir da próxima segunda-feira (11), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores Jundiaí estará de presidente novo: Ederson Felipe já está eleito e será oficialmente empossado, assumindo o cargo. Marilena Negro era a presidente até então, e deixará a liderança municipal. Ederson comemorou a soltura do ex-presidente Lula na sexta-feira (8), e disse que o partido está em festa, não só em Jundiaí como em todo o Brasil.

Reunião sobre o trânsito

Na tarde de quinta-feira (7), em encontro que contou com a presença do presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), o comandante da GM, Benedito Moreno e gestores de serviços de trânsito do município discutiu questões como o serviço de zona azul e outras questões que envolvem a mobilidade urbana de Jundiaí. Alguns munícipes também puderam participar, como no caso de Kurt Roveri.

Jornais repercutem a soltura de Lula

Os principais jornais do mundo repercutiram a saída de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da prisão. No britânico The Guardian, a notícia foi estampada com destaque, com a manchete: “Ex-presidente do Brasil Lula sai da prisão após decisão do Supremo.” The New York Times disse que, embora Lula não possa se candidatar, a sua libertação pode tumultuar a política brasileira. The Washington Post, The Wall Street Journal, BBC News e Reuters deram a notícia.

PT não divulgará “roteiro” de Lula

O PT informou que já tem um roteiro preparado para Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a prisão nesta tarde (8) cercado por militantes. O meio de transporte e os horários dos deslocamentos têm sido mantidos em segredo por “motivos de segurança”, e a Polícia Militar de São Paulo diz já ter um esquema de segurança para a chegada do ex-presidente. Ao sair o ex-presidente discursou em um palanque.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/debate-sobre-cargos-na-camara-de-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN