Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Denúncia faz ICMBio notificar associação

| 15/10/2014 | 22:58

A Associação Mata Ciliar foi notificada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por supostos maus-tratos praticados na captura da suçuarana macho no dia 10 de outubro. Indignada, a coordenadora de fauna, Cristina Adania, explicou que sequer foi a associação que resgatou o animal. “Nós só recebemos o filhote, não fomos buscá-lo”, afirmou.

Uma associação de proteção animal de Itatiba viu uma reportagem televisionada em que aparecia a transferência do felino de uma caixa para a outra e afirmou ter havido maus-tratos. “A Guarda Municipal foi quem trouxe o animal para nós. Eles não têm tranquilizante, mesmo assim conseguiram ter sucesso na transferência sem machucar o animal ou os seres humanos. Estamos indignados com essa notificação. Em 15 anos fazendo este trabalho, nunca tivemos esse tipo de problema”, disse.

Por outro lado, a veterinária ressaltou a importância do envolvimento desses protetores. “Significa que há pessoas interessadas no bem-estar animal. E isso é importante.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/denuncia-faz-icmbio-notificar-associacao/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN