Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Despejo irregular de esgoto pode ser denunciado no App Jundiaí

Da Redação | 25/03/2019 | 13:01

O Departamento de Meio Ambiente (DMA), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), lança uma ferramenta para a proteção dos corpos d’água da cidade. O serviço de “Denúncia de despejo irregular de esgoto” foi incorporado ao Aplicativo da Prefeitura (App Jundiaí) e tem por finalidade facilitar a informação de irregularidades observadas pela população e o encaminhamento para que os técnicos possam realizar o atendimento adequado à demanda, com fiscalização e outras providências.

De acordo com o diretor do DMA, Wagner Paiva, o serviço é lançado ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água. “O Rio Jundiaí subiu para Classe 3, ou seja, água com qualidade e com vida. Para continuar a garantir o índice e com meta para a melhoria constante, percebemos a importância das ações de fiscalização de ações e atividades que poluem as águas. O serviço de denúncia está disponível pelo App Jundiaí, na plataforma de desenvolvimento sustentável, ou pelo 156”, detalha.

A denúncia pode ser feita pelo cidadão que tiver o aplicativo e avistar o lançamento de algum resíduo, esgoto, óleo ou outros.

Basta fotografar e enviar a denúncia diretamente ao Meio Ambiente da Prefeitura. É importante que além da imagem da ocorrência, também seja encaminhada identificação de veículo ou autor, para as providências de identificação e fiscalização. “É importante frisar que o o novo serviço visa a atender casos de lançamentos de esgotos e resíduos nos corpos d’água pelo município”, explica.

O App Jundiaí está disponível nas lojas de aplicativo Android e iOS.

 

 

 

esgoto_app-45


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/despejo-irregular-de-esgoto-pode-ser-denunciado-no-app-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN