Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Detran volta a operar com normalidade, diz Ciretran

VINÍCIUS SCARTON | 08/08/2018 | 05:00

Em julho, o JJ publicou matéria apontando diversas reclamações de usuários a respeito do serviço do Ciretran Jundiaí. Na ocasião, eles detalhavam que os veículos estavam presos nos pátios e carteiras de habilitação e atendimentos foram transferidos para outras cidades, devido à falta de funcionários. Naquela oportunidade, a assessoria de imprensa do Detran em São Paulo confirmou a defasagem de funcionários, mas negava que isso estivesse prejudicando o atendimento ou a suspensão de quaisquer serviços ao público, com exceção de casos específicos.

O órgão também informou que os cargos de diretores foram extintos pela Lei Complementar 1.195, de 2013, que visava excluir todos os cargos comissionados e, por isso, estavam vagos na unidade de Jundiaí. Além disso, tramitava na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 24/2018, que previa a prorrogação desses cargos que estavam suspensos. A proposta teve a apreciação adiada duas vezes e aguardava para ser analisada.

A reportagem voltou a manter contato com a assessoria de imprensa do Detran, que confirmou a retomada do funcionamento do atendimento ao cidadão e para emissão de documentos no Ciretran. Também salientou que nenhum funcionário foi desligado do posto e o quadro permanece o mesmo. A Alesp aprovou o Projeto Lei Complementar 24/2018, que prorroga cargos temporários criados pela lei 1.195/2013. Quanto aos serviços de trânsito, todos estão sendo realizados na unidade localizada na rua Cica, 2.001, na Vila Rami.

O bancário Marcus Vinícius Prata de Almeida, de 34 anos, esteve no Ciretran para obter informações do procedimento de transferência veicular. “O atendimento foi rápido e os funcionários foram prestativos”, disse. Já o cabeleireiro Miguel Arcanjo, de 49, esteve no local para transferir o documento do carro. “O serviço foi ágil e todas as minhas dúvidas foram esclarecidas”.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/detran-volta-a-operar-com-normalidade-diz-ciretran/
Desenvolvido por CIJUN