Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dez mil estudantes vão fazer Enem em Jundiaí

Guilherme Barros | 30/10/2019 | 05:00

Jundiaí se prepara para receber neste fim de semana os aproximadamente dez mil alunos da região que vão fazer o Exame Nacional do Ensino (Enem). As provas serão aplicados nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro), a partir das 13 horas, em três locais diferentes.
A estudante Júlia Pires de Almeida, de 21 anos, se prepara prestar o vestibular de Medicina nas universidades federais e sabe que o Enem é uma boa oportunidade para garantir uma das vagas disponíveis.

O exame conta pontos para a classificação. A relação de candidatos por vaga chega a 300 alunos.
“Estudo em média 14 horas por dia. Quando não estou em casa, estou no cursinho. Estou um pouco preocupada por conta das mudanças que podem ocorrer. A ansiedade também tem que ser controlada”, pondera a candidata, que já havia passado no vestibular de Pedagogia na Unicamp, mas desistiu do curso para estudar Biomedicina em Portugal e, agora, decidiu o que quer seguir na carreira.

O também estudante Angelo Ramos, de 18 anos, acompanha a vestibulanda nos estudos. “Sempre fui fazendo simulados, principalmente da parte conceitual e sabendo lidar com o estresse, que é importante”, diz ele, que também pretende seguir carreira como médico.

Os cursos tradicionais são os mais procurados. “Medicina, Direito, Administração, além das faculdades relacionadas à área de Engenharia são sempre os mais procurados. A prova do Enem se destaca por ser multidisciplinar. Ela já foi criada para isso”, é o que diz a coordenadora pedagógica do cursinho Poliedro, em Jundiaí, Odete Anholon.

No primeiro domingo serão aplicadas as disciplinas relacionadas às ciências humanas e suas tecnologias e linguagens, códigos e suas naturezas. Já no dia 10, os estudantes respondem às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias

Locais de prova

Os locais de prova de cada candidato estão disponíveis no site enem.inep.gov.br. O número para consulta consta no cartão de inscrição de cada candidato.

Em Jundiaí, três faculdades aplicarão as provas: Unip (Trevo – avenida Armando Giassetti, rua Itu, 577 – Vila Hortolandia ), Unianchieta (av. Odila Azalin, 555) e Colégio Criarte (rua Congo, 985).

 


Leia mais sobre | |
Guilherme Barros
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dez-mil-estudantes-vao-fazer-enem-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN