Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dia das Crianças atinge expectativa de lojistas

THIAGO AVALLONE | 16/10/2019 | 05:00

O Dia das Crianças teve resultado positivo para boa parte dos lojistas ouvidos em pesquisa informal do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). De acordo com os comerciantes, as vendas intensificaram-se na semana que antecedeu a data, celebrada sábado, dia 12 de outubro. A projeção era um aumento nas vendas em até 3% em relação ao ano passado, valor atingido por 40% dos lojistas ouvidos. Outros 25% citaram elevação na margem de 5%.

Ana Kalini, responsável por uma das maiores lojas de variedades do Centro da cidade, confirmou o aumento no movimento e nas vendas. “Até sexta-feira tivemos movimento um pouquinho menor do que o esperado, mas o sábado superou todas as nossas expectativas e fez com que conseguíssemos bater e até ultrapassar nossas metas”, conta.

A jovem de 19 anos, Mirela Rittono, aproveitou a data para comprar presente para ela mesma. “Eu aproveitei a data e comprei logo dois presentes, uma piscina e uma sorveteira. Nessa época do ano começa o calor, né?

E, com o Dia das Crianças, alguns lugares colocam boas promoções. Além disso, dá para comprar parcelado”, brincou.

O valor do tíquete médio para os presentes ficou na faixa de R$ 80, como o Sincomercio havia estimado.

Além dos tradicionais brinquedos, como bolas e bonecas, de acordo com Ana Kalini, os dinossauros e slimes foram as sensações de vendas em sua loja.

“Nós estouramos de vender dinossauros e slimes. Parecia ser o que todas as crianças queriam”, relatou.

A data movimentou também o setor de vestuário, com destaque para as roupas infantis, seguido de calçados.

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio, um dos diferenciais da data é a possibilidade de a criança ganhar mais que um presente. “Além dos pais, os avós, padrinhos e tios costumam presentear, e isso gera uma movimentação maior nas lojas”, observa o dirigente.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dia-das-criancas-atinge-expectativa-de-lojistas/
Desenvolvido por CIJUN