Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dia do Trabalhador, o que irá funcionar?

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 01/05/2019 | 05:02

Nem todos os supermercados de Jundiaí estarão abertos hoje (1), devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador. O Kalimera Hortifruti, na Vila das Hortênsias, é um dos estabelecimentos que não irão funcionar durante o feriado, assim como um atacado da avenida Antônio Frederico Ozanan, na altura do Jardim Liberdade.

Outros supermercados optaram pelo horário de funcionamento de feriados e domingos, abrindo por meio turno do dia.
Segundo Emerson Destro, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), apesar da associação se preparar antecipadamente, meses com mais de um feriado contribuem para o baixo crescimento do faturamento de 2019, que comparado com o ano passado foi de 0,8%. “O resultado do setor sofre a influência da conjuntura econômica e o desemprego ainda está bastante alto. Alguns setores sofreram mais do que os outros, mas todos foram afetados. Assim, certamente um crescimento de 0,8% para o setor não é o ideal, mas é um número condizente com o a atual realidade do consumo. Em termos de volume, o setor trabalhou na estabilidade e não tivemos crescimento quantitativo”, afirmou o presidente.

ABRE E FECHA
Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1), os jundiaienses devem ficar atentos ao funcionamento de alguns equipamentos públicos da cidade. Confira a seguir o que estará fechado e o que mudará de horário neste feriado.

POSTOS DE GASOLINA – Para abastecer seu veículo o jundiaiense pode ficar tranquilo, a grande maioria dos postos de gasolina da cidade terão funcionamento normal de rotina.

SAÚDE – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil estarão fechadas nesta quarta (01) e retomam o atendimento na quinta-feira (02). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

Unidades de Pronto-Atendimento (PA) do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes) e Ponte São João (rua Santo Antônio), funcionam normalmente, das 7h às 18h.

Situações de urgência devem ser dirigidas para o Pronto-Socorro do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

A UPA 24h Vetor Oeste funciona durante todo o período, para atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças.

TRANSPORTE – As linhas de ônibus estão circulando nesta quarta-feira (01) com tabela horária de feriado.

ESPORTE E LAZER – Os 20 complexos esportivos da cidade permanecem abertos normalmente ao público.

PARQUES – Parques municipais como funcionam normalmente nesta quarta-feira (01).

PAT – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na rua Zacarias de Goes, Centro, também permanece fechado na quarta (01) e reabre na quinta-feira (02), às 8h.

Foto: Arquivo JJ

Foto: Arquivo JJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dia-do-trabalhador-o-que-ira-funcionar/
Desenvolvido por CIJUN