Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dia dos Namorados aquece o comércio

ANGELO AUGUSTO | 06/06/2019 | 05:02

Com o Dia dos Namorados chegando, comerciantes e lojistas de Jundiaí estão esperançosos em relação ao aumento do movimento nesses próximos dias. As campanhas de vendas de produtos mais voltados à data comemorativa já começaram e uma pequena melhora nas vendas já pode ser observada. O comércio no maior polo comercial de rua de Jundiaí terá horário estendido no próximo sábado (08) até as 18h, a exemplo do que ocorre todo primeiro sábado após o quinto dia útil do mês.

Bianca Amaro, gerente de uma loja de cosméticos no centro da cidade conta já ter percebido um aumento nas vendas, mas que o movimento tende a aumentar consideravelmente mais perto do dia 12. “Aqui na loja a gente vê o dia dos namorados quase como o Natal em relação ao aumento nas vendas”. A loja ainda pretende promover uma campanha para atrair clientes no dia 12, oferecendo um coquetel e dando alguns brindes para quem fizer compras neste dia.

De acordo com pesquisa informal realizada pelo Sincomercio Jundiaí e Região, a expectativa de 60% dos lojistas entrevistados é de as vendas sejam melhores em relação ao mesmo período do ano passado, com variação positiva de até 6% de aumento nas vendas.

Daye Karina, gerente de uma perfumaria no centro de Jundiaí também está animada em relação ao aumento do movimento, principalmente dos homens que vão comprar presentes para as namoradas. “Tanto homens quanto mulheres frequentam a loja, mas os homens geralmente estão mais dispostos a gastar, principalmente do Dia dos Namorados”.

Para 32%, a estimativa é de que as vendas aumentem até 3%, com relação ao mesmo período de 2018. Já 21% dos lojistas ouvidos apostam na elevação entre 4 a 6%. Roupas, perfumes, calçados, bolsas, chocolates e flores devem liderar a lista de produtos mais procurados para o Dia dos Namorados. Conforme comerciantes ouvidos, o valor dos presentes deve ficar entre R$ 80,00 e R$ 100,00.

Além do varejo, a data também envolve outros setores, principalmente o de serviços, como restaurantes, por exemplo, que investem em promoções e atrativos para o almoço e jantar. “Trata-se de uma data especial para as vendas e nós estamos otimistas. As lojas do Centro e do bairro de Jundiaí oferecem muitas opções de presentes e preços”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dia-dos-namorados-aquece-o-comercio/
Desenvolvido por CIJUN