Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dias de pagamento têm reforço na segurança

| 13/10/2014 | 21:24

Semanalmente a equipe operacional da Polícia Militar ganha reforço para patrulhar, principalmente, ruas onde se localizam agências bancárias. A operação “Fecha Quartel” tira de dentro da companhia os militares que exercem funções administrativas. “Essa ação acontece principalmente em dias de mais movimento, como o 5º dia último, os dias em que os trabalhadores recebem o vale ou o pagamento”, explica o capitão Esdras Morales, da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Evitar as conhecidas “saidinhas de banco”, em que criminosos observam os correntistas a fim de abordá-los após efetuarem saques, é apenas um dos objetivos. Com a operação semanal, é possível aumentar o número de viaturas em patrulhamento. “Só na sede da 1ª Cia, isso representa pelo menos mais duas viaturas em patrulhamento e ocupa 20% da jornada desses policiais”, exemplifica o capitão.

A medida é adotada, ainda, pela 2ª Cia do 11º BPMI e a sede administrativa. Além disso, a Corporação conta, ainda, com a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM). “O policial se cadastra para trabalhar nos seus dias de folga. Não se trata de um bico. O policial vai trabalhar com sua arma, seu equipamento e muitas vezes com a própria viatura. É com esses projetos que conseguimos ampliar o efetivo nas ruas e diminuir a violência”, finaliza.

A PM atua com a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), patrulhamento a pé, Rádio Patrulha e a base comunitária móvel, que geralmente fica próximo à praça Governador Pedro de Toledo, onde fica, também, a Base da Guarda Municipal de Jundiaí.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (14) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dias-de-pagamento-tem-reforco-na-seguranca/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN