Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Divórcios em Jundiaí crescem 60% em relação ao ano passado

| 08/09/2014 | 23:02

De acordo com as estatísticas, os casais jundiaienses estão se divorciando mais neste ano. Durante os oito primeiros meses de 2014, 91 divórcios foram lavrados nos cartórios de notas da cidade. O número representa um crescimento de 60% em relação ao total do ano passado, quando 57 procedimentos foram registrados nos cartórios do município.

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jundiaí, Ayrton Bressan explica que o processo do divórcio tornou-se mais fácil nos últimos anos, a partir do momento que os procedimentos puderam ser executados nos tabelionatos.

Em média, o processo pelo tabelionato dura uma semana, desde que a decisão seja consensual. No passado o trâmite pelo Fórum se alongava em função do judiciário, pois os documentos iam também para o Ministério Público (MP). Existia, ainda, o processo de separação, que agora foi extinguido. Atualmente, somente nos casos em que os casais tiveram filhos é que há o encaminhamento dos documentos para o MP. Na visão do presidente da OAB, muitas pessoas optam pelo casamento sem ter a certeza de que desejam levar a decisão pela vida toda.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (09)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/divorcios-em-jundiai-crescem-60-em-relacao-ao-ano-passado/
Desenvolvido por CIJUN