Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Do lanche às brincaderias, férias têm que ser divertidas

SIMONE DE OLIVEIRA | 27/06/2019 | 05:00

O período de férias começa em alguns dias, porém nem sempre coincide com a dos pais. Deixar com os avós, reunir os amigos em casa, participar de atividades extras. Tudo deve ser bem pensado entreter a criançada e evitar estresse e aborrecimentos para ambas as partes. Quem prefere buscar opções fora de casa, sugestões não faltam (veja algumas sugestões abaixo).

Para a fisioterapeuta Camila Lopes Loureiro Ferrazzo Zanetta, de 34 anos, evitar o estresse da criançada é pensar desde as atividades até o ‘lanchinho da tarde’. Daqui a uma semana os filhos Helena (5 anos) e Joaquim (2 anos) entram em férias e aí a rotina da casa muda completamente. “Temos que nos organizar porque aqui no condomínio não tem área de lazer, então eles brincam em casa. Há um cantinho de brinquedos e de livros onde eles passam a tarde se divertindo, inclusive com os primos e alguns amiguinhos”, conta Camila, que ainda precisa dar atenção ao filho de 5 meses, João Paulo.

Além dos brinquedos, ela também pensa na comida. Pipoca e lanches são preparados. “Como eu os deixo dormir um pouco mais tarde, então dá para mudar a rotina da alimentação e eles adoram.”

CRECHES ABERTAS

A partir do dia 10 de julho, cerca de 35 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Jundiaí entram em férias e deste total 160 ficarão em unidades abertas exclusivamente para recebê-los. As inscrições foram iniciadas entre os dias 29 de abril e 3 de maio e o atendimento acontece entre os dias 10 e 18 de julho nas Emebs Alvarina Barbosa Martins (Vianelo), Maria Thereza de Almeida Pontes Nogueira (Jundiaí-Mirim) e Martha Burgos Pereira da Silva (Fazenda Grande/Varjão).

OPÇÕES DE DIVERSÃO
Agita Jundiaí: A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) oferecerá o projeto “Agita Jundiaí nas Férias” para entreter as crianças das regiões do Santa Gertrudes e Jardim Novo Horizonte, nos dias 16 e 19 de julho, com brincadeiras de rua, brinquedos infláveis e vivências esportivas; As atividades serão realizadas nos CECEs Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes), no dia 16 de julho. Já no dia 19, será a vez do CECE José de Marchi receber as atrações. Nas duas ocasiões, as atividades serão realizadas das 14h às 17h30;

Pinacoteca: As “Férias na Pinacoteca’ terá minicursos, oficinas de artes visuais, contação de histórias e apresentação musical, com mais de 350 vagas voltadas a crianças desde os dois meses de idade, por meio do Primeiríssima Infância, até os 14 anos. Os interessados devem se inscrever no site da Cultura. Para as atividades, que começam já na terça-feira (2), há um número limite de inscrições, identificada em cada formulário. Os materiais para cada oficina também serão fornecidos.

Biblioteca: A Nelson Foot também está com uma programação diferenciada que vai desde leituras a contação de histórias. As atividades começam no próximo dia 6 e podem ser conferidas pelo site https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/do-lanche-as-brincaderias-ferias-tem-que-ser-divertidas/
Desenvolvido por CIJUN