Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Do Paulista para a seleção brasileira

Thiago Batista | 24/11/2019 | 10:00

César Del Roy mais uma vez foi convidado a participar de uma competição com a seleção brasileira. O ex-goleiro do Paulista é o treinador de goleiro da seleção brasileira sub-15, que está no Paraguai para disputa do Sul-Americano da categoria. E para ele é sempre uma satisfação representar o país.

“A primeira vez que fui convocado (maio 2018) foi muito emocionante, pois era um objetivo que aconteceu após 17 anos nessa caminhada de atleta e treinador de goleiros. Estar em uma competição oficial faz olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena. Aumenta ainda mais a motivação para continuar a trabalhar e buscar patamares maiores”, conta.

Ele trabalha na comissão técnica liderada por Paulo Victor Gomes. Nesta competição, ele espera ajudar o Brasil a manter a sua rotina de vitórias. “Tivemos uma fase de preparação de 15 dias. Foi bem intenso e produtivo. Agora é focar na competição e transferir tudo que realizamos nos treinos para os jogos e, com isso, chegar a final e fazer por merecedor ser campeão”, detalha.

O trabalho de Del Roy começou em Jundiaí na academia de goleiros, de propriedade de Victor Bagy (atualmente no Atlético-MG). Atualmente trabalha também como preparador de goleiros das categorias de base do Palmeiras. “O trabalho em Jundiaí me permitiu que eu desenvolvesse a metodologia de trabalho que hoje utilizo tanto na academia como no Palmeiras e com os resultados alcançados me abriu portas para chegar a seleção”, disse.

Para o ex-goleiro do Paulista, o trabalho em clube e seleção tem diferenças. “No clube temos mais tempo para desenvolver os atletas. Na seleção, contamos com a condição que os atletas adquirem nos clubes e se apresentam, para então refinar alguns gestos, aprimorar alguns comportamentos e ajustar os detalhes, pois o tempo é curto e deve ser o mais preciso e proveitoso possível”, finaliza.

A seleção

A categoria sub-15 do Brasil tem um jogador nascido em Jundiaí no seu elenco. Trata-se do meio-campista Robinho, que atualmente defende o Palmeiras.

A equipe terá como treinador Paulo Victor, que há dois anos está à frente da categoria. “Com muito trabalho e muita dedicação, estamos nos colocando em um nível muito bom para representar o país da melhor forma possível e buscar nosso objetivo. Toda vez que vestimos a camisa da Seleção, queremos ser campeões”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/do-paulista-para-a-selecao-brasileira/
Desenvolvido por CIJUN