Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Doações para Brumadinho continuam em Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 29/01/2019 | 05:04

Logo após o rompimento das barragens em Brumadinho, na sexta-feira (25), a população de Jundiaí iniciou campanhas de doações para ajudar as vítimas da tragédia. Ao menos cinco estabelecimentos se propuseram a arrecadar os itens pedidos pela Defesa Civil da cidade mineira.

O primeiro a divulgar a campanha de arrecadação foi o restaurante Quintal Latorre, que com o número de doações, foi obrigado a transferir os produtos para um galpão. “Já levamos uma parte do material para um galpão. São tantas coisas que ainda não paramos para contabilizar, mas vamos continuar arrecadando”, conta Mariana Matai Françoso, proprietária do local, que mantém contato com a Defesa Civil de Brumadinho para saber os produtos que são necessários para atender às vítimas. “Pediram pra focar em água e produto de higiene”, destaca Mariana.

No JundiaiShopping, as arrecadações já foram encerrados. Nos dois dias de campanha, sábado e domingo, foram arrecados 8,5 mil peças de roupas e calçados (incluindo masculino, feminino, infantil, cama, mesa e banho), 1,7 tonelada de alimentos, mais de 2,5 mil litros de água, 4 mil itens de limpeza e higiene pessoal e 170kg de ração.

No centro, a campanha ficou por conta da loja Slits, depois da iniciativa de bandas jundiaienses de hardcore, como explica Caroline Bernussi, dona da loja. “As bandas Justa Vingança, Fim da Aurora, Rosário Hardcore, Hartz e War X Inside, realizaram shows na própria loja e convidaram o público para levar os produtos para a doação. Agora, vamos procurar parceiros para poder enviar os produtos à Brumadinho”, comenta. A Pizzaria Vezúvio e o banco Santander também realizaram arrecadação.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/doacoes-para-brumadinho-continuam-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN