Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Doenças do coração são tema de palestra na FMJ

DA REDAÇÃO | 19/02/2019 | 22:04

As doenças cardiovasculares são as principais causadoras de morte no mundo. Para falar sobre o assunto, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) realiza palestra sobre Doença Arterial Coronária Crônica, dia 22, em Jundiaí. A programação é gratuita e aberta à comunidade médica. Inscrições podem ser feitas no site da entidade.
Em visita inédita à cidade, o futuro presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC – Biênio 2020/21), Dr. Marcelo Queiroga, falará sobre tratamentos e estudos da área.
Para o presidente da Regional da Socesp de Jundiaí, Dr. João Paulo de Mello Medeiros, cardiologista e ecocardiografista, o evento é uma boa oportunidade para que médicos assistam a uma palestra de um dos mais reconhecidos especialistas do assunto no País. “Nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade médica para o desafio de se reverter o alarmante número de mortes em decorrência da doença arterial coronária, que deve ser entendida como a principal causa de mortalidade no mundo. Por isso, é essencial debater a importância do tratamento adequado do paciente infartado ou, ainda, estar atento às possíveis obstruções que precisem ser tratadas para evitar um futuro infarto”, comenta Dr. João Paulo.

Serviço
Palestra sobre Atualização em DAC Crônica
Data: 22 de fevereiro de 2019
Horário: das 19h30 às 122h
Local: Faculdade de Medicina de Jundiaí (Rua: Francisco Telles, 250, Jundiaí)
Inscrições: https://www.sistemas.socesp.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1551

T_fmj


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/doencas-do-coracao-sao-tema-de-palestra-na-fmj/
Desenvolvido por CIJUN