Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

“Domingo no Parque” em ritmo de festa junina

DA REDAÇÃO | 22/06/2018 | 15:05

O programa Domingo no Parque deste mês será realizado neste domingo (24), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, e traz uma programação gratuita e diversificada para agradar a todos. O evento é realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. A programação começa às 9h30, com o Agita Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e prossegue com os ritmos dançantes e juninos do sertanejo raiz e da música regional de Luis Carreiro & Geovane, a partir das 10h30; e da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, a partir das 13h; e com o sertanejo universitário de Maicon & Rubin, a partir das 15h.

Estão também confirmadas intervenções infantis por todo o parque, brinquedos infláveis, recreações como corda e xadrez, as atividades voltadas para as crianças de zero a três anos pelo Programa Primeiríssima Infância, e a trilha do Consumidor do Procon, um jogo de tabuleiro em tamanho humano que ensina sobre os direitos e deveres do consumidor.

JUNHO CHEGOU E AS FESTAS JUNINAS JÁ MOVIMENTAM OS JUNDIAIENSES

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Aproveitando o embalo da Copa do Mundo de Futebol, também está programada a realização de uma super troca de figurinhas, das 10h às 13h, no Pavilhão Central e, às 12h, no Coreto, será o lançamento do “EducaSound”, programa que envolve performances musicais e uma discussão sobre as letras e o background histórico, social e cultural das músicas.

GASTRONOMIAS
As opções gastronômicas do evento ficam por conta de 14 permissionários das feiras e varejões do Município, que levam ao parque opções como: salgadinhos, comida árabe, batata frita, pães, pasteis, lanches, tapioca, milho e derivados, além das sobremesas, como saladas de frutas, brigadeiros, doces em geral, churros, e do caldo de cana.

Quem for ao parque conhecer trabalho dos proprietários rurais das Rotas Turísticas, que irão vender produtos típicos. Já 28 artistas do programa Jundiaí feito à Mão marcam presença no evento com suas barracas de artesanato, com os seguintes produtos: bijuterias, quadros, brinquedos pedagógicos, bonecas de pano, tapeçaria, patchwork, feltro, arte de reaproveitamento e origamis.

O Domingo no Parque foi lançado em dezembro do ano passado, durante as comemorações dos 362 anos da cidade. Como facilitador, quem for ao parque de carro poderá estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Para o evento são permitidos no parque cães de pequeno porte com coleira. No recinto está também liberado o acesso gratuito à internet pelo Conect@do, rede disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Foto: Divulgação/Orquestra Violeiros

Foto: Divulgação/Orquestra Violeiros


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/domingo-no-parque-em-ritmo-de-festa-junina/
Desenvolvido por CIJUN