Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dos 91 moradores atendidos, 49 aceitaram abrigamento em casas

Simone de Oliveira | 06/08/2019 | 05:01

Em mais uma edição da Operação Noites Frias, promovida pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) para oferecer conforto aos moradores em situação de rua nos dias de queda de temperatura, cerca de 91 pessoas foram abordadas pelas equipes do Centro Pop e do Serviço de Abordagem Social (SEAS), mas apenas 49 aceitaram ir para abrigamentos.

As abordagens foram feitas entre os dias 2 e 4 de agosto, quando a temperatura chegou na casa dos 13 graus, com 24 encaminhamento para o Centro Terapêutico Educacional Cristão 1 (CTEC), 10 para o CTEC 2, 8 para a Casa Marta, e 7 para Casa de Passagem.

Segundo a unidade, para aqueles que não aceitaram o abrigamento foram entregues 91 cobertores, 35 pares de meias e uma ajuda para retornarem ao município de origem. A operação irá continuar nos próximas dias devido a previsão da baixa temperatura e da sensação térmica.

Foram realizadas visitas em localidades de 30 bairros, entre eles, Centro (rua Prudente de Moraes, Praça da Matriz, Praça da Bandeira e terminal Central), Morada das Vinhas, Vila Liberdade, Bom Jardim, Ivoturucaia, Ponte São João, Vila Rica, Avenida Antonio Pincinato, Vila Esperança, Estação CPTM (Vila Arens), Rua Antonio Segre, Avenida Jundiaí, Vila Maringa, Horto Florestal (imediações Maxi Shopping), Engordadouro, Vila Hortolândia , Parque Centenário e Almerinda Chaves, São Camilo, Avenida Nove de Julho e Rua Cica.

TEMPERATURA
Depois do fim de semana gelado em São Paulo, com direito à tarde mais fria do ano no último domingo (4), as temperaturas aumentam, aos poucos, ao longo da semana.

A massa de ar polar que atua sobre boa parte do país mantém a temperatura baixa no começo desta semana, mas o frio diminui um pouco.

A massa de ar perde mais força com o passar dos dias. Hoje, o sol predomina em São Paulo ainda pela manhã, a umidade cai e as temperaturas devem ter mínima de 11°C e máxima de 22°C. O Climatempo prevê máximas de 25°C na quarta-feira (7), 26°C na quinta (8) e 28°C na próxima sexta-feira (9).

SERVIÇO
Quem identificar pessoas em situação de rua pode acionar o serviço especializado de abordagem social pelo telefone (11) 98531-0146; o mesmo número pode ser utilizado por quem quiser doar roupas, alimentos ou kits de higiene. Para casos de intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU deverá ser acionado pelo telefone 192.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/dos-91-moradores-atendidos-49-aceitaram-abrigamento-em-casas/
Desenvolvido por CIJUN