Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Educação lança neste sábado (16) a 14ª edição da Olimpíada de Redação em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 16/06/2018 | 05:15

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação, lança hoje a 14ª Olimpíada de Redação e entrega a antologia para os 25 premiados na edição de 2017. O evento será às 9h, no auditório da biblioteca, localizado no Complexo Argos. Neste ano, o tema central do concurso está inspirado em uma fala de Ludwig Van Beethoven: “A melodia é a vida sensível da poesia”. A Olimpíada é voltada aos moradores de Jundiaí e de outras localidades. Cinco categorias estão disponíveis: pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico). Cada categoria tem um gênero. A inscrição já está aberta e pode ser feita até as 23h59 do dia 31 de agosto no site da biblioteca ou no site da Prefeitura de Jundiaí . Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres, no máximo.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Premiação
Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2.500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1.300 para o quinto colocado de cada categoria. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Mais informações estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 23 de maio, a partir da página 37. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

T_Lançamento-Olimpíada-de-redação-23


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/educacao-lanca-neste-sabado-16-a-14a-edicao-da-olimpiada-de-redacao-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN