Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Eloy Chaves: uma ‘cidade’ no Vetor Oeste

Simone de Oliveira | 02/08/2019 | 05:00

Localizado próximo à Serra do Japi e rodeado por rodovias, o Parque Eloy Chaves é um dos bairros que mais crescem no município, tanto comercialmente como em fluxo populacional. São pelo menos 42 mil moradores, sendo considerado um dos mais importantes pontos comerciais do Vetor Oeste.

O bairro abriga cerca de 220 pontos comerciais, entre bancos, farmácias, supermercados, lojas de roupas, bulevares, postos de combustível e editora de livros. Quem vive ou tem comércio no local reforça a importância deste bairro para o desenvolvimento de todo o município. Há 25 anos Fabiano Pereira Roveri resolveu abrir um espaço de troca de óleo em uma das avenidas mais movimentadas, a Benedito Castilho de Andrade. Como nasceu e cresceu no local, diz que acompanhou o desenvolvimento do bairro.

“Aqui não tinha quase nada quando abri meu comércio. Eu já havia trabalhado em metalúrgica e tive a ideia de abrir um negócio meu e deu certo”, conta o comerciante de 45 anos.

Aos 69 anos, José Maria Lopes, morador do bairro desde 1977, diz que investir no local tem sido um dos grandes focos da família. Com um posto de combustível e cinco lojas a serem instaladas na avenida Luiz Sereno, ele diz que para o bairro ficar perfeito é preciso apenas alguns investimentos. O Eloy Chaves tem de tudo um pouco, mas têm condição de receber mais ainda, pelo menos um hipermercado seria perfeito, uma vez que temos público e condições para isto”, diz o comerciante.

Para o proprietário de uma editora instalada no bairro desde 2003, Mário de Souza Peres, de 66 anos, a escolha do Eloy foi justamente pela boa localização e por ser um lugar tranquilo para morar. Uniu o útil ao agradável uma vez que morava em São Paulo. “A beleza do lugar me encantou e por isso trouxe a editora de Osasco para Jundiaí. Hoje meus filhos e netos trabalham comigo e é uma alegria saber que o Eloy cresceu e terá condições de expandir ainda mais”, diz, com orgulho.

INVESTIMENTOS
E se investimento é o foco da Região, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região, Edison Maltoni, lembra que o potencial é de crescer ainda mais. “O Eloy Chaves é um exemplo do potencial comercial e no setor de serviços na cidade de Jundiaí. Cada vez mais o Vetor Oeste se consolida como um importante polo comercial que atende, inclusive, as demandas da população de outros bairros da Região seguindo em constante crescimento.”

O presidente do Conseg Japy Jundiaí, Dirceu Cardoso, comenta que o bairro abrange a área do 5º DP e da 2ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar. O que significa que tem recebido, além dos comércios, investimentos de outras áreas e segmentos. “O bairro é cercado de centros logísticos importantes para a economia e isto é que faz dele um grande foco de investimento.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/eloy-chaves-uma-cidade-no-vetor-oeste/
Desenvolvido por CIJUN