Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em 20 dias, mais sete quartos revitalizados serão entregues

Angelo Augusto Santi | 25/02/2020 | 13:00

Dentro de 20 dias o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) entrega mais uma fase do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que está revitalizando os 72 quartos e banheiros do hospital com ajuda de empresas, grupos e pessoas físicas. Desta vez, serão sete quartos – do total de 14 – que integram a Clínica Masculina.

As melhorias já foram realizadas em 21 quartos, que compreendem a Clínica Feminina e a Clínica de Ortopedia. Com a entrega dos próximos quartos, 40% das unidades estarão totalmente reformadas, propiciando maior conforto e qualidade para a internação dos pacientes.

O setor recebe em média de 180 a 200 pacientes por mês e durante o período de reforma, parte deles foi remanejado para outros setores.

Cerca de 60% das obras da Clínica Masculina estão concluídas. De acordo com o assistente de superintendência, Alexandre Mezei, que acompanha diariamente o trabalho, a parte mais complexa já está concluída. “Quebrar as paredes, substituir a fiação, aplicar massa corrida e mexer na parte hidráulica, são as ações mais demoradas e essa parte já está feita. Agora estamos trabalhando na colocação de pisos, pintura das paredes, colocação de portas e peças sanitárias. Essas ações ocorrem de forma simultânea e coordenada em todos os quartos, por isso é mais rápido”, explica.

Depois desta fase, que está prevista para ser finalizada em meados de março, entram as ações como limpeza, instalação de TVs, colocação de camas e placas de comunicação.

O projeto conta com a participação da Prefeitura de Jundiaí e foi iniciado em 2019. Os custos anuais do hospital chegam a R$ 200 milhões, dos quais R$ 160 milhões são mantidos pela Prefeitura.  Em sintonia com o “Acolha um Quarto”, a última gestão, além de organizar as contas do hospital, contabiliza mais de 100 reformas executadas para a qualificação estrutural do prédio. Todos os trabalhos, segundo o governo municipal, têm como objetivo assegurar a devida prioridade ao setor de saúde.

Para o médico coordenador clínico, João Mauro Giampietro, que atua diretamente na Clínica Masculina, a entrega dos quartos tem sido aguardada com muita expectativa. “Vimos os resultados nas outras alas concluídas e estamos cheios de expectativas. Com os quartos reformados, será possível atender melhor aos nossos usuários e até impactar na motivação da equipe, que virá trabalhar mais animada, uma vez que o ambiente terá ótima infraestrutura”, afirma.

Já o encarregado de obras, Claudio Soares da Silva, que trabalha na revitalização dos quartos desde o início, cada setor entregue e motivo de comemoração. “Este é um projeto muito importante para todos, inclusive para mim, que posso precisar do hospital amanhã… nunca se sabe. Gosto de ver meu serviço bem feito e ouvir o elogio das pessoas que ficam internadas. É muito gratificante, não vejo a hora de entregar os quartos desta ala e partir para as próximas”, diz.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-20-dias-mais-sete-quartos-revitalizados-serao-entregues/
Desenvolvido por CIJUN