Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em homenagem à vice, PauloSkaf inicia campanha eleitoral por Jundiaí

CARLOS SANTIAGO | 21/08/2018 | 05:20

“São três dessas só em Jundiaí.” Foi com essa frase, dita com um misto de orgulho e satisfação, que o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e candidato ao Governo paulista pelo MDB, Paulo Skaf, iniciou uma visita de cerca de uma hora, nesta segunda-feira (20), à unidade do novo Sesão, na rua São Lázaro, em Jundiaí. Skaf estava no hall que já vai se tornando uma espécie de marca das escolas construídas pelo Sesi. No município, há outras unidades do Sesi no Jardim Tarumã e Vila Rio Branco.

O candidato estava acompanhado pela sua candidata a vice-governadora, a tenente-coronel Carla Basson, bem como por representantes do setor da indústria, correligionários e equipe de campanha. A visita à escola do Sesi foi a última etapa da agenda de Skaf em Jundiaí. Antes, por volta do meio-dia, ele passou pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro, onde posou para selfies, conversou com comerciantes e consumidores e fez um corpo-a-corpo.

Nesta ação, havia vereadores de municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva, Jarinu e da região de Campinas, bem como apoiadores da Capital. Além de Carla Basson, também a candidata ao Senado do MDB, Maria Aparecida Pinto, a Cidinha, participou da caminhada. No Centro, Skaf ficou por cerca de 40 minutos. Em seguida, o candidato do MDB acompanhou sua candidata a vice-governadora em uma visita ao 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o BPM-I, no bairro do Anhangabaú.

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

Foi na escola do Sesi na Vila Municipal que Paulo Skaf conversou com os repórteres. Ele explicou que a opção por iniciar a campanha por Jundiaí foi como “cortesia” e “homenagem” a sua vice. Carla Basson, por sua vez, lembrou alguns dos desafios que cercarão o trabalho – e falou sobre um dos temas principais que irá nortear a campanha da dupla: a luta pelos direitos da mulher.  “No Estado de São Paulo, cada quatro casos de assédio registrados em transportes coletivos têm uma mulher como vítima. Vamos trabalhar para reverter essa situação e dar dignidade para as mulheres.”

Carla também falou sobre a escolha dela para compor a chapa: “É um momento especial fazer a largada da campanha em Jundiaí é algo muito significativo para toda a Região”. Skaf, por sua vez, tornou a falar sobre um tema que é uma espécie de “menina dos olhos”: a educação. “Queremos implantar, em todo o Estado, uma rede de educação com a excelência do Sesi”, afirmou. Quando questionado pela reportagem sobre os problemas decorrentes do sistema de progressão continuada, o candidato do MDB ao Governo de SP disse o que espera do futuro: “Quero que as crianças passem de ano aprendendo e que os professores sejam valorizados.”

Paulo Skaf também falou sobre Saúde (“É preciso organizar as pontas soltas para que o sistema seja organizado e eficiente”), disse apoiar a criação de linhas de trens para ligar as macrorregiões e citou outra preocupação: o desemprego. “São 3,5 milhões de desempregados em São Paulo. Conseguiremos retomar o desenvolvimento revendo prazos e redefinindo as regras para o recolhimento do ICMS entre os Estados.”

Skaf tenta, pela terceira vez, chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Ficou em quarto lugar em 2010 (com 5% dos votos válidos), subindo para a segunda colocação no pleito seguinte, em 2014 (quando teve 21,5% de votos válidos, sendo o preferido de 4,5 milhões de eleitores do Estado).

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-homenagem-a-vice-pauloskaf-inicia-campanha-eleitoral-por-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN