Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, 67% das declarações foram enviadas à Receita Federal

Nádia Antunes | 19/06/2020 | 19:52

Faltando 10 dias para o fim do prazo do envio da declaração do imposto de renda, a Receita Federal de Jundiaí informa que já foram entregues 95.437 mil declarações, representando apenas 66,68% de um total de 143.122 esperadas para até o final do mês no município. Segundo dados da Receita Federal, nas demais cidades da região, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Itatiba, Jarinu e Louveira, as declarações chegam a 64.466.

Para aqueles que ainda não declararam o IR o sócio-diretor da Pró Jurídico Contabilidade, José Carlos Rodrigues, ressalta que o contribuinte pode pegar a sua declaração do ano passado e revisar tudo para auxiliar no preenchimento da atual, assim ele pode fazer um comparativo sem se esquecer de nada, porém faz um alerta para que as pessoas se atentem há alguns detalhes importantes.

“É sempre importante verificar todos os bens adquiridos e vendidos para acrescentá-los devidamente na declaração porque neste momento se ele precisar de algum documento para incluir ele pode ter dificuldades com os prazos. É importante se atentar também às informações dos dependentes, assim como verificar todas as fontes de renda e os gastos anuais, bem como os informes bancários necessários”, informa.

O aposentado João Henrique Galdi, de 70 anos, recorreu ao contador no começo de abril para enviar sua declaração. “Desde que eu tinha a minha empresa aberta, eu procuro meu contador para me auxiliar no preenchimento da minha declaração. Tanto eu como a minha esposa procuramos sempre entregar as nossas declarações antes do prazo final porque se falta algum documento temos tempo de providenciar.”

Este ano seu contador o alertou para falta de alguns documentos. “Eu consegui entregar sem preocupações com prazos, já que estava bem adiantado”, diz Galdi.

O contador alerta para que as pessoas se atentem ao prazo de entrega, mas não deixem de enviar a sua declaração. “Se faltar algum documento para realizar a entrega no prazo, o contribuinte pode fazer o envio da sua declaração e realizar uma retificação no mês seguinte, assim ela não fica sujeito a pagar a multa, mas deve verificar se há imposto a pagar. Caso a pessoas tenha dificuldades na hora de separar os documentos ou muitas dúvidas ela pode procurar o auxílio de um contador de sua confiança para fazer a entrega de seus informes devidamente sem ter preocupações futuras”, diz.

Para sanar as dúvidas sobre como declarar seu IR entre em contato pelo site www.pjccontabilidade.com.br ou telefone (11) 4586-7630.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-67-das-declaracoes-foram-enviadas-a-receita-federal/
Desenvolvido por CIJUN