Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, calor já reflete na venda de ventiladores e sorvetes

VINICIUS SCARTON | 05/10/2018 | 06:00

O início da primavera, que chegou com altas temperaturas, já começou a aumentar a procura por ventiladores na cidade. Supervisor de uma loja de variedades no Centro de Jundiaí, Ivan Carvalho dos Santos estima aumento de 9% nas vendas do produto neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A exposição do produto e antecipação das vendas já rendeu resultados satisfatórios em poucos dias. “Intensificamos a venda dos ventiladores nesta semana. Recebemos uma remessa de 200 unidades e neste período 30 já foram comercializados”, conta Ivan.

Ele acredita que os primeiros dias da primavera dão indícios que o verão 2018/2019 será de temperaturas elevadas, como de costume. “Diante dessa perspectiva, a loja estará preparada, com um bom estoque para atender aos nossos consumidores. No final deste mês, receberemos mais 200 equipamentos”, confirma.

A boa notícia é que o preço do produto está estável, custando em média R$ 99, o modelo residencial. “O valor do ventilador não teve reajuste, comparado ao ano passado”, afirma Ivan. “Esse equipamento, especificamente, é próprio para residência. Possui uma base, possibilita regulagem de altura e conta com três velocidades”, explica.

CONSUMIDOR
O metalúrgico Geison Sartori do Carmo, de 42 anos, já está pesquisando os valores para comprar um ventilador novo. “Minha escolha será definida pela qualidade do produto, levando em consideração o som emitido. Quanto menos barulho, melhor”, brinca. “Além disso, o valor será preponderante.” O metalúrgico diz que pretende investir até R$ 200 neste equipamento. “Minha ideia é adquirir um produto de qualidade e durabilidade, prevalecendo a marca. que possibilita a garantia do ventilador”, comenta. Apesar do calor dos últimos dias, Geison diz que a compra só deve se concretizar quando receber o 13º salário. “O preço agora está bom. Mais pra frente vou voltar a pesquisar as melhores opções no mercado para comprar o ventilador e amenizar esse calor.”

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-calor-ja-reflete-na-venda-de-ventiladores-e-sorvetes/
Desenvolvido por CIJUN