Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chuva deixa pontos de alagamento em Jundiaí e Região

DA REDAÇÃO | 05/07/2019 | 11:17

Além da frente fria, uma chuva moderada está atingindo Jundiaí desde a última quinta-feira (4) resultando num volume total de 130 mm registrados até o momento.

O volume registrado é 2,5 vezes superior ao esperado para todo o mês de julho (a média histórica dos últimos 7 anos é de 53 mm para julho). A média de chuva para toda a estação do inverno é de 200 mm, e somente nas últimas 30 horas já choveu 65% do esperado para toda a atual estação.

Os Índices Pluviométricos em Jundiaí nas últimas 30 horas foram: 130 mm, no bairro da Roseira; 122 mm no Jd Santa Gertrudes; 116 mm no Jd Florestal e 100 mm no bairro Fazenda Grande.

A Defesa Civil está em alerta desde o início da semana, acompanhando o boletim meteorológico. Até o momento, apenas duas ocorrências foram registradas: um deslizamento de terra junto a um muro, na Rua Mário Franchi, Jardim Sales. O rio Jundiaí-Mirim também sofreu com as chuvas e encontra-se transbordado.

A rodovia que liga Jarinu a Jundiaí (SP) está interditada nesta sexta-feira (5) por causa de alagamento. A via ficou intransitável por volta das 3h. Até as 8h o tráfego estava impedido. A Defesa Civil de Jarinu informou que está acompanhando a situação na Estrada Municipal Natal Lorencini.

Nesta sexta-feira (5) a frente fria avança e ainda persistem as condições de chuva. No sábado, a chuva diminui e a entrada de uma massa de ar polar deixa a sensação térmica de frio intenso até o próximo domingo (7).

Na segunda e terça-feira não há condições para chuva e a sensação de frio vai se reduzindo gradativamente.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-chuva-ja-superou-65-do-esperado-para-toda-a-estacao/
Desenvolvido por CIJUN