Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, financiamento de carro volta a crescer nos últimos meses

VINICIUS SCARTON | 15/11/2018 | 05:00

A venda de automóveis financiados voltou a crescer no Brasil, de acordo com levantamento do Banco Central, que apontou aumento de 12% na carteira de veículos, em setembro, comparado ao mesmo período de 2017. De acordo com o levantamento, o crescimento ocorreu porque os consumidores conseguiram manter emprego e renda durante o período mais duro da crise, voltando a adquirir carro nos últimos meses, reflexo de alguma recuperação de confiança, após primeiros sinais de retomada econômica.

Em Jundiaí, a diretora comercial da Finamax, Viviane Jarra Girardo, explica que a financeira também registrou aumento nos últimos meses. “A Finamax contabilizou aumento de 7,2% em financiamentos de veículos no mês de outubro, comparado ao mesmo período do ano passado”, descreve. Segundo Viviane, os consumidores estão optando, em sua maioria, por financiamentos de veículos seminovos, com valor de R$ 25 mil a R$ 40 mil.

A diretora também atribuiu esse crescimento à retomada de confiança do consumidor. “A partir do momento da definição da eleição, o próprio mercado melhorou muito e as taxas estão mais contidas, num cenário muito mais otimista, fazendo com que os bancos também ofertassem mais créditos. Além disso, a sazonalidade também ajuda, com a entrada do 13º salário”, confirma.

Viviane afirma que as taxas de financiamento também colaboram para o momento. “Atualmente, a Selic está com a taxa de 6,5%, bem abaixo de outros meses, quando atingiu a marca de 14,5%. Além disso, aqui na Finamax também estamos trabalhando com uma taxa que gira em torno de 1,7% a 1,8%”, afirma.

CONSUMIDORA
A assistente comercial Jeniffer Vilarim de Oliveira, de 20 anos, optou pelo financiamento para conseguir comprar o tão sonhadoveículo. “Estou muito feliz por conseguir a aprovação do financiamento e satisfeita pela minha aquisição”, descreve. Segundo Jeniffer, as parcelas do financiamento se encaixaram perfeitamente em seu orçamento. “Eu optei por um prazo mais longo e estou antecipando o pagamento, com as parcelas de trás para frente, com mensalidades mais baixas”, diz.

T_financiamento_jennifer


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-financiamento-de-carro-volta-a-crescer-nos-ultimos-meses/
Desenvolvido por CIJUN