Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, três chapas disputam eleições da OAB

SIMONE DE OLIVEIRA | 27/11/2018 | 05:04

Será realizada nesta quinta-feira (29) a eleição para escolha da nova diretoria que irá presidir, pelos próximos três anos, a 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sediada em Jundiaí. Este ano três chapas estão na disputa: Chapa 1, “OAB para Todos”; Chapa 2, “Pela Advocacia”; e Chapa 3: “Pela Ordem, Sempre”. Além de Jundiaí, cidade sede da subseção, a chapa vencedora irá representar as cidades de Cajamar, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Itupeva.

Segundo a advogada Daniela Magalhães, que concorre pela Chapa 3, a única que terá uma mulher concorrendo ao cargo de presidente, a eleição será realizada das 9h às 17h, na sede central do Clube Jundiaiense. O resultado sairá no mesmo dia, assim como a eleição em São Paulo, que é realizada simultaneamente. “Acredito que este ano pelo menos 3,2 mil advogados devam participar da eleição. É bom frisar que poderão votar os advogados ativos e adimplentes”, destaca Daniela, atual vice-presidente da 33ª Subseção da OAB.

Acompanhada de alguns dos diretores que compõem a chapa, além de Maiara Rufino, que concorre como Conselheira Estadual pela OAB/SP, Daniela Magalhães visitou as dependências do JJ Regional e lembrou com entusiasmo sobre como está sendo disputar pela primeira vez a presidência. Ela enfatiza que pretende continuar com os projetos já iniciados pela direção atual e espera que novas ideias surjam. Para isso, frisa, “conto com a participação de todos os advogados”.

“Os profissionais que compõem a chapa são todos experientes e que terão muito a contribuir. Nossa campanha foi transparente, com foco no combate às fake news. Além disso, fizemos questão de nos mostrar por meio de uma campanha eleitoral totalmente digital. Temos que dar exemplo à sociedade”, declara.

Ela acredita que o legado deixado pelo atual presidente, Airton Bressan, que atualmente concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), deverá sem mantido. “Queremos cada vez mais fortalecer essa instituição e ainda mais nossa relação com a sociedade.”

Chapas
Fazem parte da chapa 1 os advogados Fábio Marcussi (presidente), Thábata Fernanda Suzigan (vice-presidente), Luciana Munari Manfredini Belgini (secretária-geral), Leo Marcos Bariani (secretário adjunto) e Cláudia Regina de Salles (tesoureira). A chapa 2 é composta por: Hermes Barrere (presidente), Fabia do Prado (vice-presidente), João Paulo de Almeida Pereira (secretário-geral), Edilson Alexandre Ferreira do Amaral (secretário adjunto) e Fausto Luís Alves (tesoureiro). Já a Chapa 3 é formada por Daniela Magalhães (presidente), Erazê Sutti (vice-presidente), Renata Magalhães Soares (tesoureira), Adnan Salem (secretário-geral) e Guaraci Freitas (secretário adjunto).

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-tres-chapas-disputam-eleicoes-da-oab/
Desenvolvido por CIJUN