Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, urnas já recebem doações da população

| 26/05/2014 | 11:13

A Campanha do Remédio começa nesta segunda-feira em Jundiaí. Diversos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade já têm urnas devidamente instaladas. As urnas chegaram neste fim de semana em lojas da rede de Supermercados Boa/Elias, da rede Coopercica, no Supermercado Estrela e no Balcão de Anúncios do JJ, que apoiam a ação e receberão as doações.

Interessados que tenham medicamentos, dentro do prazo da validade e em desuso em casa, podem procurar os estabelecimentos para doar. A iniciativa da Campanha do Remédio partiu do jovem empresário Rafael Muzaiel com o objetivo de estimular a consciência solidária entre as pessoas.

“A ideia surgiu por ver a necessidade das pessoas que não têm acesso aos medicamentos”, diz. Rafael lembra também da importância de ajudar quem precisa de remédios de alto custo, mas nem sempre os encontra na rede pública de saúde. A Campanha do Remédio conta também com o apoio do Grupo JJ de Comunicação, do Grupo Fierce e da Rock na Teia Web Radio, além das Prefeituras de Jundiaí e de Itupeva.

Os apoiadores elogiam a estrutura e se sentem motivados em contribuir. “Somos uma empresa de inovação tecnológica, mas, para ter criação, a parte humana é muito importante. Por isso, apoiamos iniciativas de humanidade e solidárias como essa”, diz o diretor-presidente do grupo Fierce, Renato Almeida Lopes. Para ele, a expectativa é de boa participação.

“A ideia partiu de um jovem empresário e isso é muito positivo. Vamos chamar a população para bons resultados.” Detalhes da Campanha do Remédio e a sua evolução podem ser acompanhados pelo site www.campanhadoremedio.com.br, pelo Instagram @rafaelmuzaiel, além das matérias no Jornal de Jundiaí Regional e programas da Rádio Difusora de Jundiaí/ Jovem Pan Sat (810 AM).

Pontos de coleta
As urnas para doação de remédios já foram instaladas na rede de Supermercados Boa/Elias nas unidades da avenida dos Imigrantes, Vila Rami, Retiro, na Osmundo dos Santos Pelegrini, na Vila Hortolândia, na Vila Liberdade e no Jardim Paulista. Já na rede Coopercica, a entrega já pode ser feita nas lojas do Caxambu, Jardim Cica, Eloy Chaves, Jardim São Vicente e Vila Rio Branco.

Há urnas no Supermercado Estrela, na Ponte São João, e no Balcão de Anúncios do JJ Regional, na Baronesa do Japi, 53, Centro. O Moviecom, no Maxi Shopping, também terá urna para a entrega dos remédios. Os medicamentos doados serão levados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-urnas-ja-recebem-doacoes-da-populacao/
Desenvolvido por CIJUN