Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em meio a alta concorrência, lava car resiste em Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 05/04/2019 | 05:05

Oferecer descontos, apostar em novas técnicas de estética automotiva, são algumas das opções que os proprietários de lava car estão encontrando para manter o negócio em alta diante da concorrência na cidade.
Segundo Igor Moraes Soares, 31 anos, dono de um lava car localizado no Vianelo, ele foi obrigado a pensar em novos caminhos para não deixar cair o número de clientes. “Fui atrás de parcerias com concessionárias, assim, eles sempre mandam os carros aqui para limpeza antes de ficarem expostos nas lojas à venda. Isso me garante uma renda além daquelas dos clientes comuns”, explica.
Para ele, as novas ideias e os serviços bem feitos fidelizam o cliente. “Temos recebido elogios e percebido que os clientes estão voltando, então vou lançar um cartão fidelidade para que o cliente seja premiado com uma lavagem grátis depois ter usado pelo menos cinco vezes os nossos serviços”, adianta.
Com essas ações, Igor já sente o aumento da clientela. “Em março de 2018 lavamos 98 carros. Já em 2019, no mesmo mês, foram 127 veículos. É uma média de sete ou oito carros por dia”, destaca.
Em outro lava car, dessa vez no Centro, o proprietário Esteban de Figueiredo comemorou um ano de abertura na última quinta-feira (4) e garante que foi só o início de uma longa carreira. “Posso afirmar que ontem completei um ano de muitos que ainda virão. Seguirei com certeza”, diz.
Segundo Esteban, antes de abrir o estabelecimento fez diversos tipos de pesquisa e estudos. “Visitei concorrentes e fiz cursos, são vários certificados técnicos de estética automotiva, lavagem a vapor, polimentos especiais e polimentos avançados. Estudamos muito para abrir e ser diferente da concorrência”.
Para Figueiredo, hoje em dia não compensa abrir um lava car se não for para se diferenciar dos demais. “São tantas opções pela cidade, que investir nisso sem um diferencial dificilmente você terá um bom lucro”, reforça.

OUTRO LADO
Na avenida 9 de Julho, principal avenida de Jundiaí, não existe mais nenhuma opção para lavar o carro e segundo Tarcio Giaconello, ex-proprietário de dois antigos lava car da avenida, alguns problemas contratuais resultaram no fechamento de ambos. “Muita gente quer ter lava car hoje em dia e acha que é fácil. Em um dos postos, o dono não quis renovar comigo pois viu que o negócio ia bem e quando acabou meu contrato deixou o espaço para o filho dele abrir no meu lugar”, afirma. “No outro caso, o grande movimento no lava car também aumentava o número de abastecimentos de veículos no posto, e o dono queria que eu trabalhasse muitas horas além do que estava combinado. Por desacordo de contrato, me retirei”, explica.

LAVA CAR  IGOR MORAES SOARES


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-meio-a-alta-concorrencia-lava-car-resiste-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN