Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em seis dias, Prefeitura faz 1.189 podas de árvores nos bairros

DA REDAÇÃO | 21/11/2018 | 20:23

Entre os dias 15 e 20 de novembro, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou a poda de 1.189 árvores em cinco bairros da cidade. Foram eles, Centro, Eloy Chaves, Jardim Pacaembu, Vianelo e Vila Arens. O trabalho foi possível graças a um aumento nas equipes que realizam o serviço, que foi viabilizado por um reforço no orçamento da pasta destinado exclusivamente ao mutirão.

Do total de árvores podadas, 935 constavam de solicitações feitas via 156. “A poda de árvores é um serviço muito demandando e importante, porque aumenta a segurança dos moradores e também de motoristas e pedestres. Este foi o segundo mutirão que realizamos em novembro, aproveitando os feriados do mês, e nossa ideia é intensificar os serviços nos próximos meses”, destacou o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Segundo a UGISP, atualmente, há uma média de cerca de 450 solicitações de podas e/ou remoção de árvores feitas todos os meses por meio do 156. Por isso, acrescenta Adilson, esses mutirões são importantes para reduzir a fila de espera. “As equipes são divididas e trabalham simultaneamente, o que proporciona maior produtividade. O recolhimento do material também foi feito de forma separada, sem influenciar nas equipes da poda”, explica.

No feriado prolongado entre os dias 2 e 4 deste mês, a primeira força-tarefa podou 724 árvores. Somando os dois mutirões, foram realizadas 1.913 podas em várias regiões da cidade.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-seis-dias-prefeitura-faz-1-189-podas-de-arvores-nos-bairros/
Desenvolvido por CIJUN