Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em um ano, 134 novos profissionais são contratados na rede municipal de educação

DA REDAÇÃO | 27/11/2018 | 13:02

Com o foco na melhoria da qualidade do atendimento prestado aos cerca de 32 mil alunos da rede municipal de ensino, objetivo central do programa Escola Inovadora, e como resultado dos ajustes fiscais realizados, a Prefeitura de Jundiaí pôde contratar neste ano mais que o dobro de funcionários para compor os quadros da Unidade de Gestão de Educação.
Somente até novembro deste ano, foram contratados 134 profissionais, ante 63 contratações feitas no ano passado. Fora dessa lista, ainda estão outras 85 contratações que devem ser publicadas na Imprensa Oficial nos próximos meses, nas áreas de agentes de desenvolvimento infantil (ADIs), assistentes de administração, cozinheiros e professores de Educação Básica I e II.
A gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques, destaca a demanda por profissionais de educação artística nas escolas da rede. “Começamos um trabalho de duplicação das aulas de arte pelas escolas de tempo integral, assim como também eram duplas as aulas de inglês. Essa era uma solicitação dos professores e que está sendo atendida”, disse.
As contratações da Unidade de Educação, viabilizadas através da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, estão em concordância com o eixo de aprimoramento do quantitativo e qualitativo docente do Escola Inovadora, programa que também visa à melhora da ambiência escolar e investimentos no ensino.
Para Vasti, as contratações visam atender à demanda de reposição de quadros de funcionários. “Para o bom funcionamento da Educação é preciso que os quadros estejam completos. E trabalhamos para que isso aconteça, nas unidades escolares e na estrutura da própria Unidade de Educação.”
Até a última publicação a Imprensa Oficial em 23 de novembro, a Educação contratou 134 profissionais, sendo 22 ADIs, 13 assistentes de administração, um assistente social, 17 cozinheiros, 3 diretores de escola, 47 professores de Educação Básica I e 31 de Educação Básica II (para as áreas de educação física e inglês).
Já em 2017, foram contratados 63 profissionais, sendo 16 ADIs, quatro cozinheiros, oito diretores de escola e 35 professores de Educação Básica I.
Também o comparativo entre contratados temporários pelo regime de escola rotativa é favorável. Para professores das Educações Básicas I e II, foram 143 em 2018 e 127 em 2017.

T_educacao2


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-um-ano-134-novos-profissionais-sao-contratados-na-rede-municipal-de-educacao/
Desenvolvido por CIJUN