Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em um dia, Jundiaí tem 57 novos casos suspeitos de covid-19

Da redação | 09/04/2020 | 17:21

Ainda que a cidade continue com 34 casos confirmados de coronavírus, nas últimas 24 horas Jundiaí registrou 57 novos casos suspeitos, totalizando agora 197 ocorrências em análise. Dentre esses, 144 aguardam os resultados em casa, 35 estão internados e 18 são óbitos em investigação.

Dentre os positivos, 21 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internados, sendo oito no município e outros três em outras cidades. Há dois óbitos confirmados  e outros 42 casos foram descartados (entre pessoas que aguardavam em casa, internados e dois óbitos).

 

RETIFICAÇÃO

A Prefeitura de Jundiaí havia confirmado a terceira morte na manhã desta quinta-feira (09), entretanto divulgou em nota uma retificação. Confira:

“Ao contrário da notificação feita por um hospital particular à Vigilância Epidemiológica do município, o paciente, cujo óbito em decorrência do novo coronavírus (COVID -19) ocorreu nesta quinta-feira (9), não é morador do município de Jundiaí.

A correção foi feita, oficialmente, por nota encaminhada pela instituição hospitalar privada ao órgão municipal.”

 

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-um-dia-jundiai-tem-57-novos-casos-suspeitos-de-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN