Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em uma semana, 5 novos casos de dengue

DA REDAÇÃO | 12/03/2020 | 19:35

Jundiaí registrou cinco novos casos de dengue na última semana. De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (12) são 34 casos confirmados, sendo 11 adquiridos dentro da cidade (autóctones) e 23 importados. A cidade registra 310 casos notificados. Desses, 56 aguardam resultados das análises laboratoriais e 220 foram negativados.

Os bairros que registraram casos autóctones foram Jardim Novo Horizonte, Jardim Pacaembu, Agapeama, Vila Santana, Eloy Chaves, Jundiaí Mirim, Jardim Carlos Gomes, Vila Nova Jundiainópolis e Rio Acima, todos com um caso cada e Vila Hortolândia, com dois casos confirmados.

A incidência de doentes no ano passado teve como pico os meses de março a maio, mesmo período de grande registro no ano de 2015, outro ano com mais de 3 mil casos positivos de dengue. “É necessário que a população faça a sua parte e elimine os inservíveis dos quintais, os pratos aparadores das plantas e os demais materiais que possam acumular água e servir para o mosquito transmissor fazer a colocação dos ovos”, alerta o gerente da Vigilância de Saúde Ambiental (Visam), Carlos Ozahata.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-uma-semana-5-novos-casos-de-dengue/
Desenvolvido por CIJUN